fbpx
Samsung S21

O Samsung Galaxy S21 é a nova aposta da marca para este ano e possui funcionalidades altamente úteis para o dia a dia dos utilizadores que podem ainda não ser do conhecimento de todos. A gama Ultra 5G, por exemplo, é o melhor smartphone Android atualmente no mercado. Queres tirar proveito máximo do teu Galaxy S21? Agora podes!

Esta lista de dicas vão ajudar-te a localizar e ativar algumas funções que ainda não conheces para desfrutares a 100%. Se conheceres alguém que tenha um Galaxy S21, partilha este artigo!

 

1. One UI 3

A Lupa é das funções mais importantes e constitui o ponto de partida para encontrar tudo o que precisas na interface do Samsung, mais conhecida como a One UI. Está presente ao longo de toda a interface, sempre acessível ao fazer um gesto de deslize (swipe) de cima para baixo.

Isto fará baixar o menu / barra das notificações e ajustes rápidos onde, no topo, encontramos a lupa de pesquisa. À esquerda encontra-se o botão para desligar.  Também está acessível, está ainda o acesso às definições, além das opções da barra de notificações.

Podemos assim pesquisar qualquer parâmetro ou função do telefone Samsung com sugestões imediatamente apresentadas.

 

2. Modo de Uma Mão

O Galaxy S21 Ultra 5G possui um dos melhores ecrãs da gama de Androids, mas não é fácil usá-lo com uma só mão devido às dimensões. A pensar nisso, a Samsung incluiu na sua interface (One UI) o modo que permite a utilização de apenas uma mão.

Assim que a função estiver ativa, consoante o modo de ativação definido será possível alternar entre o “pequeno” e o grande ecrã com o software a minimizar toda a interface. Assim podes usar as funções do telefone sem correr o risco de o deixar cair.

» Experimenta já!
1. Aceder às Definições do Telefone
2. Procurar por “Modo de uma mão”
3. Ativar a opção através do modo pretendido (Gesto / Botão)

 

3. Apagar objetos das fotos

Este é um dos recursos com potencial da galeria de imagens dos smartphones Samsung. A marca recorre à Inteligência Artificial para remover objetos indesejados das imagens e funciona de forma semelhante ao Photoshop e Lightroom.

Assim, o utilizador não terá de recorrer a aplicações externas para corrigir algumas imagens com os resultados a variarem de caso para caso. Quanto mais clean for o fundo, mais fácil será remover objetos.

» Experimenta já!
1. Abre a app de Galeria no telefone Samsung e escolhe a imagem a editar
2. Toca no ícone do lápis na parte inferior onde temos as opções para ceder ao Editor
3. Na barra de ferramentas de edição – navegar até encontrar a última opção – Apagar objetos
(Pode ser necessário ativar a função nas definições da app Galeria em Samsung Labs)
4. Tocar no objeto a remover e selecionar os seus contornos. Tocar em “Apagar”

» Conhece toda a gama do Samsung Galaxy S21, aqui!

 

4. Efeitos especiais nas videochamadas

Uma das novidades deste sistema Android é a possibilidade de recorrer a efeitos especiais instalados no próprio telemóvel para utilizar durante as videochamadas. Sendo possível, assim, desfocá-la ou substituí-la.

» Experimenta já!
Acede às Definições – avança até Funções avançadas
Encontra e toca no menu “Efeitos de videochamadas”
Escolhe os efeitos disponíveis para as principais apps de videochamadas como a Google Duo, Zoom, etc

 

5. Widgets para o ecrã de bloqueio Always-On

Os widgets do Samsung S21 estão disponíveis também no ecrã bloqueado dos smartphones Samsung e são personalizáveis. As Definições da One UI 3 variam desde as Bixby Routines à Música. Assim podes usufruir  dos widgets mais importantes a serem apresentados com realces de informação, ou controlo multimédia. Para que possas ver muito mais do que as horas e tenhas acesso rápido a tudo o que procuras em milésimos de segundo.

 

6. Brilho da lanterna do telefone Samsung

Com a One UI 3 instalada no Samsung é possível ajustar o brilho da lanterna LED. A opção está presente quando a ativamos a partir do menu descendente dos controlos rápidos e definições.

» Experimenta já!
1. Toca e mantém a pressão no ícone da lanterna
2. Depois de aberto, terás o menu onde podes ajustar a intensidade do brilho em cinco níveis distintos
3. Ao tocar no ícone e ligar a lanterna LED, mais abaixo no menu das definições rápidas, será apresentado um cursor que podemos arrastar para ajustar o brilho.

 

7. Menu lateral de acesso rápido

Acessível a qualquer momento ao arrastar a aba presente na porção superior direita do ecrã, esta dá-te acesso rápido aos vários atalhos de aplicações e serviços. A ordem e conteúdo é escolhido por ti consoante as tuas necessidades e preferências.

Caso não queiras esta aba – que pode interferir com os gestos de navegação – desativa-a nas definições.

 

8. S-Pen do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G

A S-Pen do Samsung Galaxy S21 Ultra 5G é uma excelente ferramenta de produtividade, permitindo tirar notas, desenhar e escrever com a caneta ou usar esta como obturador remoto.

Existem uma série de funções dedicadas à S-Pen que podemos desbloquear nas definições, seja para trabalho, conveniência ou produtividade. Esbatendo as diferenças entre este modelo e os equipamentos da gama Galaxy Note.

Fonte: 4gnews

Não percas: Jardinagem ajuda as crianças a crescer de forma saudável

Jardinagem ajuda as crianças a crescer de forma saudável

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓