fbpx

FIFA | Em primeiro lugar, a produtora de jogos eletrónicos norte-americana Electronic Arts anunciou, esta quinta-feira, que está a estudar a possibilidade de “mudar o nome” do famoso jogo de futebol FIFA.

“No futuro vamos analisar (…) a ideia de mudar o nome dos nossos jogos de futebol. Isso significa que vamos rever o nosso acordo sobre os direitos de nomenclatura do jogo com a FIFA, que é diferente de todos os nossos outros acordos e licenças oficiais no mundo do futebol”, disse Cam Weber, presidente do EA Sports, num comunicado.

Apesar de ainda não ser conhecida a razão pela qual a Eletronic Arts tomou esta decisão, parece que isto pode ter a ver com as polémicas que envolvem a própria federação internacional de futebol dos últimos anos, como os grandes escândalos de corrupção.

 

O primeiro FIFA lançado em 1993

No que diz respeito a jogos de futebol, a EA Sports é líder indiscutível. Sobretudo no que diz respeito às licenças de uso de nomes verdadeiros de jogadores, clubes e estádios. A data escolhida para o primeiro FIFA foi 1993.

Ainda assim, a versão mais recente do “FIFA 2022”, está à venda desde o início deste mês. O FIFA 22 conta já com 460 milhões de utilizações.

O “FIFA 21” foi o jogo mais vendido na Europa, à frente de “Animal Crossing: New Horizons” e “Mario Kart 8 Deluxe” – Instituto Gfk

Da mesma forma, a concorrente da Electronic Arts, a empresa japonesa Konami, já decidiu abandonar o nome de “Pro Evolution Soccer”. Apesar de ser uma série adorada nos anos 2000, esta foi perdendo espaço há 15 anos – para “eFootball”. Agora gratuita para competir melhor com a produção da Electronic Arts, dececionou no seu lançamento no final de setembro, com jogadores a denunciarem bugs e gráficos “horríveis”.

Fonte: JN

 

Não percas também: Atenção! Nova atualização do MIUI está a dar problemas

Atenção! Nova atualização do MIUI está a dar problemas

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓