fbpx
Dicas Zoom

  Seja em contexto de teletrabalho, seja em contexto familiar, o Zoom é uma das plataformas mais procuradas para sessões infindáveis de videoconferências. A expansão desta ferramenta foi justificada pela pandemia, depois de se tornar uma das que acarreta mais benefícios no quotidiano. Ainda assim, para que a aproveites a 100%, há dicas que deves ter em consideração e que nós reunimos neste artigo.

 

1 | Evita distrações através de fundos personalizados

Os fundos virtuais para o Zoom são uma das funcionalidades mais usadas porque possibilitam trocar a parede branca, ou outro fundo que não seja do teu agrado, por algo mais personalizado. O Zoom BackGround e o ZoomExotic são dois repositórios com milhares de imagens e pequenos vídeos com categorias diversificadas onde poderás encontrar o fundo perfeito. Basta selecionares a imagem ou vídeo que pretendes, descarregar para o computador e usá-la na plataforma.

 

2 | Garante o melhor áudio

O eco e o ruído de fundo são duas das queixas mais comuns durante uma zoom meeting e podem comprometer a produtividade de uma reunião. Queres garantir a qualidade do áudio durante as videoconferências no Zoom para que os ruídos não atrapalhem? Experimenta instalar a Krisp e acaba com os ruídos de tua casa. O software é grátis possui um poderoso filtro para várias categorias de ruídos e distrações comuns. A app gratuita é uma boa forma para melhorar a qualidade das reuniões via Zoom em contexto de teletrabalho.

 

3 | Coloca um chat privado nas tuas reuniões

O chat disponibilizado pelo Zoom é para muitos um pouco limitado nos formatos e possibilidades de expressão suportados. Para resolver esta limitação o Zoomchat é a solução encontrada e proporciona uma alternativa anónima, privada e de uso gratuito.

Para a utilizares, precisas apenas de colocar o Zoom Meeting ID (identificador da reunião online) e poderás manter interação com vários utilizadores em simultâneo.

 

4 | Guarda as passwords no teu dispositivo

Em cenário de teletrabalho, quem tiver várias videoconferências por dia pode debater-se com a necessidade de ter todas as credenciais, links e passwords de acesso à plataforma Zoom. É aqui que a Bookmarks para o Chrome faz a diferença.

A extensão para o navegador Google Chrome é grátis e permite criar várias entradas para diferentes reuniões online via Zoom. Também é possível armazená-la e nomear cada entrada em caso de o link de acesso estar protegido por palavra-passe. A extensão para o Google Chrome não pede dados ou informações e respeita a privacidade do utilizador.

 

5 | Transcreve e seleciona as melhores partes da videoconferência

A plataforma Grain é a solução para captar, reter e partilhar os destaques de uma intervenção ou palestra via Zoo e transcrevê-las (em inglês). Este recurso representa um acréscimo de produtividade em contexto de teletrabalho por se tratar de uma ferramenta gratuita, com bons resultados no idioma inglês.

Fonte: 4gnews

Não percas: Placas gráficas: o preço e a falta de stock

Placas gráficas: o preço e a falta de stock

 

 

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓