fbpx

Embora continue a ser uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, a falta de recursos essenciais tem colocado o WhatsApp numa posição que tem incentivado à fuga para outras aplicações como Telegram e Signal.

Segundo WABetaInfo, para contornar este problema, a versão beta mais recente da aplicação de Mark Zuckerberg tem apresentado “novidades” que já são do conhecimento dos utilizadores dos aplicativos concorrentes, como é o caso da sincronização de mensagens entre dispositivos diferentes.

De acordo com as observações, a função permite gerir os conteúdos desejados e sincronizar entre smartphones e tablets com Android e iOS — além de mensagens de texto, áudios e fotos. Uma notificação poderá atestar que o aparelho está “sincronizando com o WhatsApp noutro dispositivo”.

A sincronização deverá compreender as mensagens “apagadas para todos” em conversas particulares ou grupos. Mas, a opção “apagar para mim” não deverá surtir efeito noutros dispositivos através da nova ferramenta, pelo que o utilizador terá de repetir a ação manualmente em todas as plataformas.

 

 

É possível que, para sincronizar mensagens entre os sistemas do Google e Apple, uma integração com os serviços de armazenamento na nuvem das empresas poderá ser necessária. Desta forma, o Google Drive e iCloud iriam comunicar para que o conteúdo do WhatsApp num dispositivo com Android possa ser manuseado no iOS e vice-versa.

É de referir que esta é uma ferramenta ainda em desenvolvimento e é possível que o seu aspeto mude até chegar a versão final. Atualmente, o WhatsApp Web permite que o usuário espelhe as suas conversações num PC, mas a plataforma não funciona de forma independente, isto é, requer que o smartphone ou tablet esteja conectado à internet para que se mantenha sincronizado e não salva as conversas no armazenamento do PC.

 

Não percas: Desempenho das câmaras do Sony Xperia 1 III revelado por engano

Desempenho das câmaras do Sony Xperia 1 III revelado por engano

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓