fbpx
Apple Watch

Apenas 2 dias depois de ter sido apresentado, ainda muito existe para saber e descobrir sobre o Apple Watch. Lentamente a Apple tem dado a conhecer algumas características deste seu novo equipamento.

Depois de conhecidas as expectativas que a Apple tem para a bateria do seu relógio inteligente, surge agora uma informação relativa ao espaço disponível para armazenamento de ficheiros, e as notícias não são as melhores!

De acordo com o que foi agora confirmado pela Apple, o seu smartwatch tem disponível uma memória interna de 8GB, o que o coloca num patamar acima do que a concorrência oferece nos seus dispositivos.

Esta seria uma boa notícia para todos os que pensam comprar este novo gadget, mas a verdade é que deste espaço pouco pode ser realmente aproveitado pelo utilizador.

De acordo com a informação disponível, desses 8GB disponíveis apenas 2GB podem dedicados ao armazenamento de músicas, que corresponderá a cerca de 200 músicas de qualidade média, algo que na verdade acaba pode deixar o Watch abaixo do que a concorrência por norma oferece, e que ronda os 4GB de espaço.

Há ainda outra informação, também ela relativa ao espaço livre, e que dá conta que a fatia reservada às imagens dos utilizadores se limitará a uns escassos 75MB.

Apesar de ter apenas esses 75MB, as imagens que o Watch terá disponíveis vão ser optimizadas pelo iOS para esse ecrã de dimensões mais reduzidas, o que na verdade dará ao utilizador a capacidade de ter armazenadas cerca de 100 fotografias.

Contas feitas sobram cerca de 6GB de espaço que fica assim reservado para a Apple e que deverá ser usado para o sistema operativo do Watch, bem como para o armazenamento das muitas aplicações disponíveis e que vão poder ser usadas, bem como para o armazenamento de dados cache, algo que permitirá uma muito melhor experiência de utilização.

A limitação de espaço que está no Watch apenas será aplicada quando este estiver em modo autónomo, podendo sempre os utilizadores ouvirem toda a música que têm armazenada no iPhone directamente, fazendo também o mesmo com as fotografias.

Os dados apresentados acabam por deixar o Apple Watch um pouco abaixo do que a concorrência oferece, em termos de espaço disponível.

Na verdade muitos utilizadores esperavam um pouco mais desta novidades da Apple, que se está a mostrar muito similar e até inferior ao que a concorrência disponibiliza.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓