fbpx
Windows 10 não aumentará vendas de PCs

Há muito que se discute o estado do mercado dos PCs. De acordo com os dados da IDC, em 2015 devem ser vendidos cerca de 293,1 milhões de unidades, o que corresponde a menos 5%  comparativamente a 2014.

Com os dispositivos móveis a dominarem por completo a área tecnológica, os fabricantes de PCs vêm-se obrigados a definir novas estratégias que poderão passar inclusive pelo aumento do preço.

E o Windows 10, será que vai ajudar nas vendas de PCs? O CEO da Intel diz que não.

A Intel (líder mundial em inovação informática) sempre defendeu que a Indústria dos PC’s continua viva e muito forte. Os resultados alcançados pela empresa em 2014 bateram recordes e o segmento dos PCs é sem dúvida fundamental para os bons resultados da empresas.

Com a chegada, para breve, da versão final do Windows 10, alguns analistas têm salientado que o mercado dos PCs vai voltar a crescer. No entanto, o CEO da Intel não acredita que a nova versão do Windows faça crescer este segmento.

Uma boa noticia é que com o “desconto” do Windows XP, também muitas empresas mudem de sistema operativo e até tenham a necessidade de adquirir novas máquinas.

Em 2014 a Intel cresceu cerca de 6% no segmento dos PCs…mas, onde a Intel teve uma diferença notável foi na área dos netbook onde cresceu 21% (uma má noticia para a concorrente AMD…que ao que parece, está a passar por dificuldades).

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓