fbpx
Android

A Google tem sabido preparar o Chrome para correr de forma o mais eficiente possível no Android. Sendo esta empresa quem trata de desenvolver ambas as plataformas é normal e até natural que assim seja.

Ciente que as pesquisas nos dispositivos móveis precisam de ser reinventadas e melhoradas, trouxe agora uma novidade nesta área que facilita de sobremaneira a pesquisa no Chrome. Um simples toque numa palavra inicia este processo de pesquisa.

A pesquisa de informação nos dispositivos móveis nunca foi um processo simples e rápido de se fazer. Apesar de se poderem usar as mesmas funcionalidades de qualquer browser de desktop, a introdução de texto é mais lenta.

Disposta a resolver este problema, a Google resolveu agora melhorar o Chrome e dotá-lo de uma nova funcionalidade que vem facilitar as pesquisas dentro das páginas web.

Para ser usada apenas é necessário que o utilizador toque na palavra que quer pesquisar. De imediato é mostrada na zona inferior um novo pop-up onde está a palavra escolhida e que se for aberto dá acesso directo à pesquisa Google.

Este pop-up apresenta toda a informação, como se estivessem a pesquisar dentro do motor de pesquisa da Google, apresentando os resultados, não apenas em páginas web, mas também em aplicações, vídeos e em muitas mais fontes.

A pesquisa é efectuada pela Google, que não se limita a procurar o termo seleccionado, mas que lhe adiciona o contexto da página, facilitando ainda mais o processo de encontrar a informação procurada.

Se o que pretendem pesquisar não é apenas uma palavra mas sim uma frase ou um conjunto de palavras podem usar na mesma esta funcionalidade, devendo no entanto deixar o dedo em cima da palavra e depois, como fazem normalmente no Android, devem seleccionar o texto a pesquisar.

Esta novidade está já a ser disponibilizada pela Google para os utilizadores do Chrome no Android e deverá chegar a todos os utilizadores nos próximos dias, de forma gradual.

Para a poderem usar os utilizadores necessitam de ter instalada a mais recente versão do Chrome para Android e ter o Google como o motor de pesquisa definido neste browser.

Dai em diante apenas precisam de clicar numa palavra para de imediato terem acesso à pesquisa, com toda a informação disponível na ponta de um dedo.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓