fbpx
Galaxy S6 e S6 Edge de 32 GB têm apenas 23 GB livres

Os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge são os dispositivos móveis do momento. Os equipamentos já estão em pré-venda nalgumas operadoras nacionais, com preços que começam nos 689,90 euros para o S6 e 839,90 euros para o S6 Edge.

Como sabemos, estes novos modelos não têm suporte para microSD e a questão que se coloca é: Afinal, já com o sistema operativo instalado, quantos GB livres tem o equipamento disponível?

É já no próximo dia 10 de Abril que chegam ao mercado os novos Galaxy S6 e S6 Edge. A Samsung espera que estes equipamentos marquem um novo ciclo de vendas e as previsões apontam para que sejam vendidos 51 milhões de unidades já este ano, havendo ainda rumores que indicam que a Samsung tem planos para triplicar a produção do Galaxy S6 Edge devido ao número elevado de encomendas.

Apesar de todas as super especificações e elegância dos dispositivos, há muito consumidores que têm questionado sobre a memória de armazenamento efectiva dos equipamentos visto que a Samsung retirou o suporte para cartões MicroSD.

De acordo com o site androidcentral, os novos equipamentos têm a seguinte memória efectiva: o S6 e S6 de 32 GB apenas têm 23 GB livres, enquanto por exemplo na versão de 64 GB os equipamentos apenas têm 55GB.

O Samsung Galaxy S6 incorpora um ecrã Super AMOLED 5.1” Quad HD, Corning Gorilla Glass 4, processador Exynos 7420, sistema operativo Android 5.0 Lollipop com TouchWiz, 3GB de memória RAM e câmaras frontal (5MPX) e traseira (16MPX com OIS) com resolução melhorada e F1.9 de abertura.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram apresentados no passado dia 1 de Março e, até ao momento, a crítica dos consumidores vai para o facto dos equipamentos não terem suporte para memória expansível e também da bateria não ser removível (que afinal até parece ser possível trocar). Segundo rumores, as Apps Samsung podem ser desinstaladas do Galaxy S6 e Edge S6.

 

Estes artigos também são interessantes ↓