fbpx
iPhone 6s Plus vs Galaxy S7

A Samsung lançou há poucos dias dois fantásticos equipamentos para o mercado. Falamos do Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.

Estes trazem algumas novidades tecnológicas de ponta, batendo aos pontos os mais directos concorrentes, mas ao que parece, em termos de velocidade, o iPhone 6s é mais poderoso que o novo equipamento da Samsung. Será mesmo?

iPhone 6s Plus "arrasa" o novo Galaxy S7 no teste de velocidade

 

Uma das grandes armas dos Galaxy S7 é a nova câmara e a capacidade de ser à prova de água durante 30 minutos até uma profundidade de 1,5 metros.

As suas linhas deliciosamente belas e as inerentes funcionalidades de carregar a bateria em modo wireless conferem a estes dispositivos uma enorme carga de desejo. Mas o iPhone 6s, segundo os testes que vamos ver, não permite, no que toca à velocidade, que os Samsung levem a melhor.

Assista ao teste onde foram colocados à prova os Galaxy S7 edge, Nexus 6P, iPhone 6S Plus e Moto X:

Os testes que foram executados em todos os dispositivos são aqueles que de facto todos nós usamos, é basicamente o teste que mais conta, até porque é na utilização diária que damos conta se um smartphone está lento ou rápido a executar as acções pretendidas.

Jerome Ortega fez um reset de fábrica a todos os 4 equipamentos, nenhum tinha cartão de operador móvel e apenas tinham instaladas as apps que estavam preparadas para o teste.

No final, o processador que equipa do iPhone 6s Plus, o A9, ficou à frente nesta competição, batendo o Galaxy S7 nuns expressivos 18 segundos.

 

Mas porquê desta diferença?

Há aqui pontos que pesam neste teste. O Moto X Pure Edition, Nexus 6P e o Galaxy S7 edge todos renderizam em ecrãs de 1440p, enquanto o iPhone 6s Plus apenas tem 1080p. Quer isso dizer que os ecrãs dos restantes dispositivos exigem muito mais dos processadores gráficos que o dispositivos da Apple. Também é possível ajustar a animação e transições nalguns dispositivos, o que provavelmente iria ajustar o tempo de reacção nalguns dos dispositivos e ganhar um pouco de tempo.

Contudo, não podemos deixar de verificar a eficiência do trabalho conjunto do hardware e software da Apple, que mesmo sendo um equipamento do ano passado, compete com extrema qualidade com os mais recentes dispositivos lançados no mercado deste ano.

 

iPhone 6S também é melhor no que toca ao multi-tarefas

Há vários vídeos que mostram vários testes sobre as capacidades dos dois principais telefones do mercado, mas em muitos dos testes, como este que vamos ver, o iPhone 6s leva vantagem, até num ponto que é muito forte no Android, a multi-tarefas. Neste vídeo vão ver a funcionalidade multi-tarefas muito rápida no iPhone 6s e não tão bom no Galaxy S7.

iPhone 6S não tem certificação IP68

Para finalizar, deixamos um outro ponto muito interessante, no que toca à impermeabilização dos equipamentos. O iPhone 6S não sendo à prova de água, consegue, contudo, um resultado fenomenal quando comparado com o novo Galaxy S7 que é à prova de água:

 

Em resumo…

Sem dúvida que o Galaxy S7 é uma grande máquina e que puxou claramente os requisitos para um nível bem exigente. Neste momento, provavelmente, o Samsung deverá ter no seu conjunto as melhores especificações, até porque traz as mais recentes novidades tecnológicas, mas espera-se que a Apple reaja, mesmo que o seu mais recente iPhone não esteja tão longe assim do Galaxy S7.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓