fbpx
Capa piscina

Antes de mais nada, é preciso perceber que a capa da piscina é um equipamento indispensável e existem dois modelos distintos. O primeiro protege a superfície da água contra sujeiras que possam contaminar a piscina e é colocado sempre que esta não estiver a ser usada. Para que não tenhas de te preocupar com folhas, insetos ou outros elementos que causem sujidade. O outro modelo é aquele que atua como protetor térmico. Na prática, são feitas com uma camada de ar – como um grande plástico bolha, mas mais resistente – que impede a troca de calor entre a água e o ambiente.

Existem várias razões pelas quais deves ter uma cobertura para a piscina. A primeira é a óbvia. No entanto, existem outras três razões pelas quais deves comprar uma capa solar:

1. Aquecimento de 10 a 20 graus
Este é um pensamento básico, mas a verdade é que colocar uma capa na tua piscina todos os dias, permite-te aumentar a temperatura da mesma cerca de 10 a 20 graus, dependendo de quanto sol bate sobre ela.

2. Mantém o calor
Se tens um aquecedor na tua piscina, a capa vai-te ajudar a manteres a temperatura que se encontra no interior. Quanto mais tempo manteres o calor do aquecedor, menos recursos terás que gastar de eletricidade com o aquecedor.

3. Ajuda a preservar a limpeza
Para além e funcionar como bloqueador de calor, a capa atua como uma proteção contra detritos. Da mesma forma que existem produtos próprios para que possas manter o teu café quente e sem sujidade, a capa da piscina também te ajuda a protegeres a tua piscina contra o frio e detritos. Assim, limpas a tua piscina usando uma tampa solar e economizas energia.

Já tens a tua capa? Não esperes mais! Encontra-a aqui!

Não percas: MB Way já tem dark mode no Android e iOS

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Nesse sentido, uma dica importante é podar  a vegetação antes do período de precipitações, eliminando os galhos e folhas mais antigos e, assim, diminuindo a quantidade de detritos na piscina depois de cada chuva. A capa de proteção também é uma alternativa interessante para quem quer evitar que a água da chuva e os detritos entrem em contato com a piscina — só não te esqueças de procurar uma com as dimensões certas. Espreita o artigo sobre as 3 razões pelas quais deves comprar uma capa para a piscina […]

Estes artigos também são interessantes ↓