fbpx
Realme

A nova marca chinesa Realme tem aparecido com frequência entre as notícias de tecnologia móvel, e não podemos deixar passar em branco. A empresa está a expandir rapidamente para países da Europa e vem recebendo elogios sobre os seus equipamentos.

Fundada em 4 de maio de 2018 por Sky Li, a Realme é uma fabricante de smartphone chinesa. Iniciou como uma subsidiária da OPPO em 2010, separando-se em 2018 para tornar-se uma empresa independente, focada em produtos com boa relação de preço e qualidade.

Separamos algumas curiosidades sobre esta nova marca que talvez não saibas:

1. Porque o nome Realme?

Os equipamentos da Realme têm como foco o público mais jovem. A marca planeia uma expansão mundial mas o seu objetivo é, de acordo com a própria empresa, “oferecer aos jovens de todo o mundo smartphones que combinem desempenho poderoso e design elegante. A marca oferece aos jovens experiências que integram “tecnologia” e “estilo” para reconhecer e satisfazer os seus profundos desejos de personalização e auto-expressão”.

Com isso, o nome Realme, ao ser separado e traduzido, fica claro: o verdadeiro eu.  No começo, o nome da empresa era OPPO Real.

2. Relação com a Oppo

Já deves saber que a OnePlus é uma subsidiária, ou seja, uma submarca da Oppo. O mesmo ocorre com a Realme, que é outra marca que nasceu da empresa chinesa. Não é à toa que só estamos a ouvir mais sobre a marca agora, pois é uma empresa muito nova fundada em 4 de maio de 2018.

O primeiro modelo da empresa, o Realme 1, tinha este nome apenas na Índia. No restante do mundo, foi vendido como Oppo F7 Youth. Mas em julho de 2018, a Realme tornou-se numa empresa independente.

3. Não é tão pequena e desconhecida

Em apenas sete meses desde a sua fundação, a Realme já ocupava o terceiro lugar em vendas na Índia, um país com mais de um bilião de pessoas. Um dos seus primeiros lançamentos, o Realme 2, vendeu 200 mil unidades em apenas 5 minutos. E este era só o segundo modelo que a empresa lançava, sendo que o primeiro havia vendido 400 mil unidades em 30 dias.

Menos de 10 produtos na linha
Prestes a completar um ano de vida, é até notável que uma empresa chinesa de grande sucesso inicial tenha apenas oito smartphones em seu portfólio. Enquanto o primeiro smartphone deles é mais um Oppo do que um Realme, a empresa já lançou outros aparelhos por si só:

4. Espera-se que seja uma nova OnePlus

A OnePlus é um dos maiores casos de sucesso de empresas que saíram de outras empresas. E é por isso que a Huawei tem a Honor e a Xiaomi tem a Redmi. A OnePlus é um exemplo bem sucedido de empresa que faz bons produtos e que mexeu com o mercado. A média e muitos utilizadores esperam que a Realme venha a destacar-se como a OnePlus.

Agora que sabes um pouco mais desta nova marca, podes ver os modelos disponíveis na nossa loja online.

Fonte: androidpit

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓