fbpx
Smartphone a carregar.

Só pelo título já sabemos que não vai ser fácil. Mas vamos ser honestos, a última coisa que queremos é que o nosso telemóvel queime ou pior. Ainda esta semana se falou de um caso no Reino Unido em que o telemóvel pegou fogo enquanto estava a carregar, causando queimaduras na cara da utilizadora. Podes ler o artigo completo aqui.

As baterias não duram para sempre. Num artigo anterior, falámos das vantagens de trocar a bateria, que por vezes é a primeira coisa a falhar no smartphone. Contudo, a maneira como usas o teu smartphone influencia bastante a longevidade da bateria. Vamos tentar criar novos hábitos e ter uma vida mais duradoura com as nossas tecnologias.

1. Carregar com acessórios originais.

Usa, sempre que possível, o carregador e cabo originais do teu equipamento. Mas e quando se estragar? Tenta comprar equipamentos da marca original. Usar um carregador de baixa qualidade pode gerar uma sobrecarga ou mesmo danificar o teu smartphone. Podes ver aqui o que temos disponível na nossa loja online.

2. Evita sobrecarregar o equipamento.

Uma bateria consiste em dois elétrodos (elétrodo positivo e elétrodo negativo) e um eletrólito. Mas se o estado de carga máxima se mantiver por um longo tempo, o cátodo (elétrodo positivo) começa a decompor-se para libertar oxigênio. Consequentemente, no eletrólito, as moléculas de solvente oxidam e começam a decompor para produzir gás dióxido de carbono. Essas reações são irreversíveis, o que afeta o desempenho do smartphone. E, sejamos honestos, também não é preciso andar sempre a correr atrás do carregador. 

3. Bateria demasiado baixa também não é bom.

Muito utilizadores deixam o telemóvel descarregar completamente antes de o carregar. Quando isto acontece de forma constante, isto vai fazer com que a bateria deixe de funcionar corretamente a longo prazo. Mas porque é que fazemos isto? Até o próprio smartphone sinaliza quando é altura de carregar. Lembra-te: é saudável manter o nível da bateria entre 20% e 80%.

4. Atenção à temperatura do smartphone quando está a carregar.

Usar um smartphone durante o carregamento, principalmente jogos, ver vídeos, etc. é uma utilização que consome muita bateria. Quando o fazemos, a temperatura do smartphone aumenta constantemente. Se a bateria for carregada por muito tempo em alta temperatura, a reação química dentro da bateria vai aumentar. Isto causa uma reação lateral que perturba parcialmente o equilíbrio químico e, como resultado, a bateria vai deteriorar-se. Tenta não usar o smartphone durante o carregamento. Além disso, carregar enquanto estás no carro, no sofá, pôr debaixo da almofada ou com uma capa de smartphone não original também afeta o calor da bateria.

5. Usem o modo de carregamento inteligente.

Costumas ligar o teu smartphone ao carregador antes de ir para a cama e deixá-lo ligado a noite toda? Alguns telemóveis, como os Hwawei, vêm com uma definição de “modo de carregamento inteligente”. Esta pode ajudar a proteger a bateria. Este sistema de AI, aprende os teus hábitos de carregamento. Ele carrega uma certa quantidade de energia à noite, e vai parar de carregar automaticamente e evitar o estado em que a bateria entra em sobrecarga. Quando acordar, a bateria estará 100% carregada.

Como ativar o modo de carregamento inteligente: Abre as Configurações no smartphone – Clica em Bateria e DesempenhoOutras configurações de bateriaHabilitar Modo de Carregamento inteligente.

Centro Técnico de reparações mobile na You Get.

E se a bateria não tem salvação possível?

A nossa equipa do centro técnico é especialista na reparação de baterias, seja de que marca for. Fazemos trocas de bateria, mas também reparamos todo o circuito de carregamento. Mas também prestamos um serviço de diagnóstico de qualquer equipamento gratuitamente. Melhor, não precisas de ficar sem ele muito tempo. As nossas reparações são feitas no próprio dia e com garantia de serviço. Tendo em conta a situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Fonte: Android Geek

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓