fbpx
ASUS

A ASUS foi fundada a 2 de Abril de 1989 em Taiwan pelos engenheiros da computação da Acer TH Tung, Ted Hsu, Wayne Hsieh e MT Liao. De acordo com a empresa, a marca ASUS é baseada em quatro principais valores conhecidos como ASUS DNA. O DNA ASUS abrange “as 5 virtudes da ASUS de Humildade, Integridade, Zelo, Agilidade e Coragem”, “Foco em Fundamentos e Resultados”, “Inovação e Estética” e “Pensamento Eficiente”.

Mas existem mais coisas que provavelmente não conheces sobre a marca e que vamos mostrar agora:

1 – Origem do nome ASUS

ASUS é um nome incomum, mas logo conseguimos pensar no Pégaso (Pegasus, em Inglês), o cavalo alado da Mitologia Grega. E é exatamente este o significado do nome, remetendo ao voo, à velocidade, inspiração de arte e aprendizado, entre outros.

Dizem que a empresa cansou de estar mais para o final das listas de fabricantes, inclusive em feiras e apresentações. Então, retiraram as três primeiras letras de Pegasus, para que a empresa começasse com a letra A e fosse para o topo das listagens.

2 – ASUS não surgiu com smartphones

Os smartphones com Android da empresa surgiram em 2012 com o PadFone, mas bem antes disso a empresa já fazia números enormes por aí.

Os produtos incluem monitores, motherboards, placas gráficas, placas de som, dissipadores, computadores portáteis, tablets, routers, entre outros. Inclusive, a marca já produziu componentes para outras fabricantes como Sony, Apple, Alienware, HP e Compaq.

3 – ASUS é líder em motherboards

Apesar de vender bem no nosso país e outros como Índia, Taiwan e China, os números de componentes de computadores são muito superiores aos de smartphones. Grandes ao ponto de ser a maior fabricante de motherboards do mundo, com aproximadamente 40% do market share.

A marca também é uma das maiores 10 empresas de TI da Ásia e uma das maiores vendedoras de PC no mundo.

4 – ASUS inseriu os netbooks no mundo

Por volta de 2010 estes gadgets foram a febre pelo mundo. Estes netbooks foram os precursores dos ultrabooks, Chromebooks e até de tablets.

O netbook da ASUS, que era chamado Eee PC, era um laptop minúsculo, com um ecrã pequeno e um hardware bem simplificado. Geralmente tinham o sistema operativo Linux ou Windows. Os Eee PC foram os mais populares netbooks, mesmo não sendo os primeiros, e definiram o género pelo mundo.

5 – ASUS já fez smartphones com a Garmin

Foi por apenas um ano que durou esta parceria, mas ela resultou na produção de seis smartphones que tinham sistemas como Linux, Windows Mobile e Android.

A união, chamada de Garmin-ASUS, era estampada nos smartphones que tinham como foco a navegação por GPS oferecida pela Garmin, obviamente. Com início em 2009, a parceria acabou em 2010, quando a Garmin resolveu não investir mais neste tipo de produto.

Fonte: nextpit

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓