fbpx
ptelemoveis-PROJECTOR-HX300G-JE
Existem problemas comuns que encontras em tablets Android e em iPads. A versatilidade destes equipamentos é enorme! Tanto podem ser usados para lazer como para trabalho.
Embora sejam equipamentos diferentes alguns dos problemas são comuns e até acontecem com alguma regularidade.

Quais é que são os 5 problemas comuns em tablets Android e iPads:

Problemas de armazenamento

Ficar sem espaço num tablet é um problema bem comum nestes dois equipamentos, mas existe uma diferença. Em alguns equipamentos Android é possível acrescentar um cartão MicroSD mas por exemplo com um iPad a situação é diferente. Para voltares a ter espaço num iPad podes: limpar o dispositivo, colocar mais ficheiros no iCloud ou ainda aumentar a capacidade de armazenamento. Este último deves fazer num local especializado como o nosso Centro Técnico You Get. É um procedimento que exige bons conhecimentos e equipamentos para tal.

A vida da bateria

Uma bateria que dura pouquíssimo tempo… Quem é que nunca passou por esta situação? Pois é, baterias viciadas é algo que é realmente comum em qualquer tablet independentemente da marca. Sabemos que existem algumas exceções relativamente ao tempo que demora até a bateria começar a mostrar estes sinais. Num geral, não há nada que se possa fazer em casa para que ela fique menos viciada, mas podes pedir substituição da bateria e isto é aplicável a todos os equipamentos.

Navegação e escrita

Poderá parecer estranho, mas um dos problemas mais comuns para quem usa o tablet para escrever ou criar conteúdo em que necessita de criar textos, escrever diretamente no ecrã acaba por não ser prático nem tão rápido. Mas a solução é muito simples… Uma capa com teclado bluetooth! Assim consegues escrever e navegar ao mesmo tempo sem necessidade de colocar o teclado novamente no ecrã.

Ecrã bloqueia

Também acontece com regularidade e normalmente quando está associado a alguma aplicação que está a correr indevidamente, também acontece devido à falta de espaço de armazenamento. Se notares isto, então o ponto 1, já tem a tua resposta.

Conetor de carga

Sabem quando têm que dar aquele jeitinho para o tablet carregar? Geralmente pensamos que o problema está no cabo e compramos um novo. Mas na verdade grande parte das vezes o problema está no conetor de carga (ou seja, a entrada SUB do tablet). Para ele deixar de funcionar devidamente não é preciso muito, por vezes basta um pequeno toque ou puxão com o USB ligado. Se notas que tens de dar esse “jeitinho” então precisas de substituir o conetor de carga. Não te preocupes é algo que os nossos técnicos fazem facilmente!

bateria ipad

Em suma, os tablets são equipamentos muito versáteis, com opções para todas as carteiras e necessidades. Dado que estes problemas mais comuns são bastante fáceis de resolver, estes equipamentos duram imenso tempo.

Relembrando que um equipamento dura mais tempo se for bem cuidado e que esteja protegido. Ou seja, uma capa resistente.

Num eventualidade de acontecer uma avaria, queda, dano acidental na entrada USB dirige-te ao nosso Centro Técnico You Get para que o teu equipamento tenha o melhor tratamentos com os melhores técnicos.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓