fbpx
Huawei com ecrã partido

5 Riscos de usar um telemóvel com ecrã partido

Na era dos Nokia 3310, deixar cair o telemóvel não era um drama. Era raríssimo acontecer ao telemóvel mais resistente de sempre. Hoje em dia não é bem assim. Deixar cair um smartphone, é coisa para causar um mini ataque cardíaco. Respira fundo e faz figas para que o ecrã não esteja partido.

Ecrãs de telemóveis rachados ou partidos são as reparações mais comuns em qualquer centro técnico. Mas podem surgir pequenos problemas funcionais, produtivos e de saúde quando danificas o ecrã do teu equipamento. Na verdade, algumas marcas até indicam, de forma explícita, que os utilizadores devem deixar de utilizar o equipamento se o ecrã estiver partido ou rachado devido a possíveis ferimentos.

Neste artigo vamos apresentar alguns riscos a que estás sujeito se insistes em usar o teu telemóvel com ecrã partido: 

 

1. Ecrã partido pode danificar o Touch

O ecrã partido não é uma coisa que melhore com o tempo. Na verdade, a primeira coisa a ficar comprometida é o Touch. Hoje em dia, o módulo denomina-se de Touch & Display porque ambos estão interligados e não é possível trocar apenas um. Pode não ser algo imediato mas a capacidade de resposta ao toque do vai deteriorar ou deixar de responder totalmente. 

Ecrãs danificados também ficam susceptíveis a poeira, gorduras, humidade e outros detritos que entram pelas ranhuras o que pode danificar ainda mais o telefone a longo prazo.

 

2. Ecrã partido pode provocar a perda de proteção dos componente internos do telemóvel

O ecrã protege os componentes internos do teu telefone. Ele é construído com o propósito de proteger o interior de coisas como, poeira, humidade, etc. Por exemplo, costumas levar o teu telefone quando vais tomar banho – o que não deves fazer mesmo com o ecrã impecável – ou para a praia? Nestes ambientes, ele vai ficar muito mais suscetível a problemas de humidade. Isto pode levar a um curto circuito, o que pode trazer problemas graves.

Num post anterior falámos do quão resistente à água é o teu smartphone. Ele perde todas estas funcionalidades se o ecrã estiver rachado ou partido.

 

3. Ecrã partido pode provocar demasiado esforço na vista

Os smartphones têm um ecrã de Alta Definição, que permite ao utilizador uma melhor experiência de visualização. Um ecrã partido vai perder todas as suas qualidades. Ainda vai piorar a vista devido ao esforço adicional que tens de ter para conseguir ver vídeo ou ler um artigo. 

 

4. Ecrã partido pode originar a exposição a radiações prejudiciais

A American Cancer Society afirma que mais investigação e pesquisa devem ser realizadas para dizer de forma conclusiva que o uso de smartphones não apresenta riscos para a saúde dos utilizadores. Portanto, por padrão, os smartphones já emitem radiação nociva.

Se os componentes internos de um telefone (também conhecido como a fonte de radiação) estiverem expostos, pode haver maiores riscos para a saúde dos seus utilizadores.

 

5.Podes cortar-te facilmente nos vidros do ecrã partido

Estudos feitos pela Business Insider, o utilizador comum toca no seu telefone 2.617 vezes por dia. Para os dez por cento dos principais utilizadores, esse número mais do que duplica para 5.400 vezes ao dia. Isto significa que estás em risco de te cortar 2.600 vezes por dia, todos os dias que ele continua partido.

 

Não adies. Nós reparamos o teu telemóvel no próprio dia.

NoCentro Técnico da You Get temos um departamento especializado em reparações de telemóvel (clica neste link para pedires um orçamento). Este departamento está focado em reparações de telemóveis, tablets e outros pequenos eletrónicos. Fazer esta divisão ajuda-nos a tornar as reparações mais rápidas e eficientes! Não deixes de falar com quem mais gostas, de fazer as tuas compras, de ver as tuas séries favoritas ou de publicar a foto do dia nas redes sociais!

Na You Get conseguimos solucionar o teu problema no próprio dia, para que não tenhas de passar muito tempo sem o teu equipamento. Mas e reparar compensa? Para conseguires responder a isso com todas as informações, fazemos um diagnóstico e damos-te um orçamento de forma totalmente gratuita.

Para melhor satisfazer os nossos clientes, os nossos serviços de reparação têm garantia de qualidade e ainda fazemos a recolha e entrega do teu equipamento em qualquer ponto de Portugal Continental, de forma completamente gratuita.

 

Fonte: Puls

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓