fbpx

Será que a placa gráfica do teu computador está avariada?

Como todos sabemos uma placa gráfica, é uma peça essencial para aqueles que querem elevar o seu computador a um nível mais alto de renderização. Normalmente comprometendo o bem-estar da placa gráfica do equipamento, adicionam hardware extra a um computador.

As placas gráficas vêm com os seus próprios conjuntos de problemas e questões. No entanto, se a tua placa de vídeo não estiver a funcionar pode tornar-se numa situação frustrante.

 

Placa Gráfica

 

Principais avarias da placa gráfica

Se o teu equipamento apresentar algum destes sintomas, e não conseguires resolver, é sempre aconselhável visitares um centro profissional que te possa ajudar a resolver o problema.

 

Placa Gráfica

 

Falhas no computador

Quando a placa gráfica do computador não funciona bem, o equipamento começa a travar. Pode aparecer a tela azul, a tela simplesmente congela, bem como o computador reiniciar ou desligar por si mesmo. Ainda assim, o computador congelar, nem sempre significa,  problemas com a placa gráfica.

 

“Figuras” estranhas no monitor

Quando a placa gráfica está danificada, aparecem várias artefatos na tela. Isto porque, a placa de vídeo faz com que as cores fiquem fora do normal, os modelos 3D estiquem sem motivo, entre outros fatores.

 

Ruído excessivo e calor

Quando um equipamento faz muito barulho e liberta calor, nunca é bom sinal, bem como é um fator a ter atenção. Especialmente se estiveres a usar o computador para exercer uma atividade que exige pouco esforço da placa gráfica. Assim como, navegar na Internet, e chegar a altas temperaturas.

 

Placa Gráfica

 

A tão famosa e assustadora tela azul 

Embora, seja uma tela de erro clássica do Windows. Está associado ao colapso do hardware, logo é grave. No entanto, o defeito vem acompanhado de códigos de erro, que podem revelar que a origem do problema é na placa gráfica.

Por fim, uma tela azul pode ser um caso isolado. Mas se acontecer com alguma frequência, a placa pode estar com problemas.

 

Falhas de driver 

Por vezes, podes estar a usar o computador, e do nada aparecer uma tela preta por alguns segundos. No entanto, quando a tela preta desaparecer, serás informado que os drivers de vídeo travaram e foram reiniciados.

 

Se o teu equipamento apresentar algum destes sintomas, nós podemos ajudar. Consulta a nossa página de Reparação de Computadores.

 

Não percas também: Queres saber como tratar melhor do teu PC?

Fontes: Moyens I/O; techtudo

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓