fbpx
OnePlus

Com certeza já ouviste falar da OnePlus. Uma empresa que que entrou devagar no mercado e até hoje, com apenas dois equipamento lançados por ano, consegue causar furor.

Vamos conhecer alguns factos interessantes sobre esta empresa que é admirada por muitos.

1. A OnePlus é uma subsidiária da OPPO

De certa forma a OnePlus é como um spin-off, uma startup da OPPO, e por ter investimento 100% vindo da empresa maior, pode ousar e trazer toda uma nova filosofia de produção, lançamento e vendas para os seus equipamentos.

2. Os primeiros smartphones precisavam de um convite para a compra

Quando foi fundada em 2013, a OnePlus não tinha a intenção de gerar lucro e foi assim por dois anos, justamente para poder primeiro conquistar clientes e depois agradar os acionistas (a própria OPPO no caso). O corte de gastos incluía até mesmo o marketing e as vendas por terceiros.

Assim, a OnePlus vendeu seus dois primeiros equipamentos somente através do seu site e apenas quem tinha um convite poderia realizar a compra. Somente os fãs recebiam convites da empresa, ou uma distribuição de convites acontecia esporadicamente.

Vender apenas pelo site gerava menos gastos e fazia com que a empresa pudesse atender a grande demanda, e o convite aumentava a curiosidade das pessoas ainda mais. Uma boa ideia, arriscada, que deu certo.

3. A OnePlus é a rainha das frases com efeito

Quando lançou seu primeiro modelo, o OnePlus One, a empresa o apelidou de “Flagship killer“, ou matador de topos de gama em português. Esta expressão passou a ser utilizada largamente pela média, e com isso a empresa queria dizer que, custando menos, podia bater de frente e “matar” concorrentes como os Galaxy S e iPhones.

Atualmente, o slogan da empresa é o “Never Settle“, que no nosso idioma quer dizer “Nunca acomode-se”. “Nunca seremos diferentes apenas por sermos diferentes. Tudo que é feito tem de melhorar a experiência real do utilizador no uso do dia a dia”, afirmou Pete Lau, um dos criadores da marca.

Os dois objetivos da empresa são produzir smartphones melhores e acessíveis para todos e produzir equipamentos de alta qualidade, que tenham a capacidade de lutar com qualquer smartphone no mercado atual, dando o foco em produtos com alta qualidade e com design simples e fácil para o utilizador.

4. As campanhas nem sempre dão certo

Se os convites fizeram sucesso, não é possível dizer o mesmo de algumas outras campanhas da empresa. Numa delas, os convites para compra dos equipamentos foram destinados apenas a mulheres, sendo acusados posteriormente de sexistas.

Uma outra campanha, mais polémica, chamada “Smash the Past” (esmague o passado, no português) dizia que a pessoa que destruísse  o seu atual smartphone num vídeo poderia comprar o novo OnePlus por apenas um dólar. Porém, a campanha não foi bem explicada e pessoas não selecionadas destruíram os seus telemóveis “de graça”.

Depois de serem criticados principalmente pelo perigo da destruição errada de baterias e outros componentes, a empresa permitiu que os smartphones antigos fossem doados. No final, foram 140 mil participantes e apenas 100 vencedores.

5. Diferente das outras fabricantes, aceder ao root dos smartphones da OnePlus não viola a garantia do mesmo.

6. Os primeiros modelos lançados vinham com a ROM CyanogenMod embarcada, que depois passou a ser a Cyanogen OS. A parceria foi desfeita e para a venda dos equipamentos fora da China a OnePlus envia a sua própria versão modificada do Android, conhecida como OxygenOS.

Fonte: nextpit

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓