fbpx

Problemas com o teclado do teu computador? Nós ajudamos, damos-te 6 dicas para resolveres os problemas do teu equipamento.

 

Problema de hardware ou malware 

Embora o teclado seja um hardware, o mesmo envia sinais processados por vários softwares. Antes de tudo, é importante verificar se o problema está no hardware ou no software. De maneira a verificares isso, clica em todas as teclas, em programas diferentes, para ver como reage o teclado em cada uma das situações.

Entretanto, se o mesmo funcionar em alguns programas e noutros não, pode ser um problema de software, ou do programa. Conforme o resultado, fecha e abre o programa de novo, ou em casos mais extremos reinicia o computador.

Em contrapartida, se o teu teclado for USB, deves verificar a conexão das portas, conectando a outras, ou até mesmo testar o equipamento com outros aparelhos. Com a finalidade de, confirmar se o problema é mesmo do hardware.

Contudo, após experimentar tudo isto o problema pode ser mesmo de teclado.

 

 

 

 

 

Limpa o teclado 

Alguns dos problemas de mau contacto podem estar relacionados com pequenas partículas de pó e sujidade que ficam no teclado quando este não é limpo. Ou seja, é importante que não só que o limpes, mas também que faças uma manutenção constante da limpeza do componente.

Podes ainda passar um pincel, bem como um pano macio entre as teclas. De seguida, vira o equipamento com as teclas para baixo e dá umas batidas na traseira do teclado.

 

 

 

 

Remove as teclas

É essencial na limpeza deste equipamento tirar as teclas do mesmo, pois por baixo das teclas é onde a sujidade se acumula mais facilmente. Sendo assim, se decidires tirar as teclas não te esqueças de fazer um mapeamento para não serem colocadas no sítio errado.

Contudo, se o problema estiver em apenas uma tecla, existe uma hipótese de ser apenas mau posicionamento da mesma, neste caso deves removê-la cuidadosamente, confere se há algum dano no componente de encaixe e insere a tecla de volta.

 

 

Teclado

 

 

Usa um teclado virtual

Se o teu equipamento, troca letras por números, esse problema pode ser resolvido, recorrendo ao teclado virtual do Windows.

 

Como fazer isto?

  1. Abre o menu “Iniciar” e acede a aba das “Configurações”;
  2. A seguir, vai à aba de “Acessibilidade” no menu do lado esquerdo;
  3. Clica em “Teclado” do lado esquerdo e ativa o “Teclado Virtual”
  4. Pressiona teclas aleatórias e verifica se o teclado físico voltou ao normal.

 

 

Teclado

 

 

Atualiza os drivers 

Não são poucas as vezes que o hardware deixa de funcionar por incompatibilidade com os drivers. A menos que, nenhum dos itens acima resolveu o teu problema, verifica se eles estão devidamente atualizados.

 

Como fazer isto?

  1. Clica nas teclas “Windows” + “R”, e escreve “devmgmt.msc” e clica “Okay”;
  2. Localiza o item “Teclados” e expande-o;
  3. Clica com o botão direito do rato sobre “Teclado Padrão PS/2” e seleciona “Atualizar Drive”.

 

 

Teclado

 

 

Vê se há algum malware no teu PC

Mesmo recorrendo a um bom antivírus, nenhum equipamento está completamente seguro de ser infetado com algum tipo de malware que pode impactar no funcionamento do mesmo. Logo, é importante que seja feita uma verificação, e se possível que descubras o problema, e consigas resolvê-lo o mais rápido possível.

 

 

Teclado

 

 

Se não conseguires resolver o problema do teu teclado recorrendo às opções que te apresentámos acima, nós podemos ajudar! Basta clicares aqui!

 

 

Fonte: Canaltech

 

Não percas também: Queres saber como tratar melhor do teu PC?

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓