fbpx
7 sinais de que precisas de visitar um centro de reparações

A vida útil média de um portátil é de cerca de cinco anos , não impedindo alguns modelos de durar ainda mais. No entanto, isso não significa que nunca vais ter problemas nesse período – é apenas a vida útil estimada até ele precisar de ser substituído. Durante esses cinco anos, ou por quanto tempo ele durar, vais provavelmente deparar-te com alguns problemas. E se te dirigires a um centro de reparações, podes poupar muito a longo prazo e até fazer com o teu equipamento dure mais tempo.

Aqui estão cinco sinais infalíveis de que precisas de um profissional para lidar com os problemas no teu computador.

1. Não consegues acelerar o computador ⏳

Depois de alguns anos, um dos problemas mais comuns do computador que podes enfrentar é a lentidão. Isto acontece com quase todos os computadores em algum momento, mas geralmente há uma solução fácil. Tenta limpar a memória, reiniciando-a (em vez de a colocares no modo de hibernação) e minimizando os programas abertos.

Se nada disto estiver a ajudar, pode ser um problema mais profundo com o teu computador e precisas de o levar a um profissional.

2. Estás a ouvir barulhos estranhos 👂

Um sinal claro de que estás a precisar de um serviço de reparações são barulhos estranhos no teu computador. Se ouvires barulhos estranhos e não conseguires identificar o problema, é muito arriscado desmontá-lo para olhar. Os computadores são feitos de muitos componentes, e podes piorar o problema em vez de o corrigir.

Barulhos estranhos, provavelmente é sinal de um problema de hardware e geralmente é necessário um profissional para corrigi-lo. Não tornes o problema ainda pior e leva-o imediatamente a um centro técnico.

3. Sobreaquecimento 🔥

O sobreaquecimento é um grande problema no computadores que, a longo prazo, pode causar danos graves. Os computadores têm ventoinhas internas que trabalham para arrefecer o sistema, mas pode não ser suficiente.

Porém, usa o bom senso com este problema! Se o teu computador estiver quente porque o colocaste numa superfície macia enquanto trabalhas com o Adobe Photoshop ou jogas último jogo de alta qualidade, mesmo num computador de gaming, ele vai aquecer muito. É preciso ter atenção aos hábitos de uso.

No entanto, se não estiveres a exigir muito do equipamento e ele continuar a aquecer, pode ser necessário dar uma olhada. Isto também é válido para o carregador que aquece demais.

4. Desliga-se com frequência 📴

Se o teu computador se desligar aleatoriamente muito raramente, provavelmente não há nada com que te preocupares. No entanto, não deves ignorar um computador que se desliga com frequência.

Algumas pessoas desencorajam o diagnóstico do equipamento devido ao custo potencial da reparação. Mas se continuares a adiar esse problema, corres o risco de um dia o computador se desligar para sempre e perderes tudo o que tens.

Para garantir que isso não aconteça, verifica-o assim que ele se começar a desligar com frequência. Provavelmente, estás a economizar dinheiro a longo prazo.

5. Não carrega 🔌

Se o teu portátil não carrega, pode haver um problema com o carregador. Pode verificar isto ao tentar usar outro carregador com o computador. Se funcionar, só precisas de substituir o carregador.

Caso contrário, há um problema com o conetor ou com a bateria. Essa é outra questão em que há diferença entre hardware e software de computador, e o primeiro é o que deve ser examinado por um profissional.

Alguns portáteis têm baterias que entram e saem e são mais fáceis de substituir. Outros computadores – como os MacBooks da Apple – têm baterias embutidas e deves contar com a ajuda de um centro de reparações.

6. O fatídico ecrã azul 👀

O ecrã azul da morte é uma coisa que todos temos medo (embora, na verdade, tenha mudando para preto). Se usas um portátil ou PC com Windows, significa que ocorreu um erro e, muitas vezes, torna o computador inutilizável.

Esta falha é tão grande que definitivamente vais precisar que um profissional examine o equipamento. Se fores mexe nele, podes acabar por perder todos os teus dados e também ter um computador estragado.

7. Já há muito tempo 😬

Se o teu computador tem uma panóplia de pequenas falhas, provavelmente está na hora de fazer com que um profissional o examine. Se já passaram alguns anos, essas falhas menores podem estar prontas para se transformar em falhas maiores, e é melhor acompanhar a manutenção do computador do que esperar até que haja uma grande falha.

Um centro de reparações poderá verificar a integridade do teu computador e mantê-lo otimizado para funcionar da melhor forma para ti. Nunca é muito cedo para verificares o teu dispositivo e começares a fazer backup das tuas informações.

Porquê reparar no Centro Técnico YOU GET?

centro técnico YOU GET é composto por uma equipa de mais de 20 especialistas em reparações eletrónicas nos mais diversos departamentos. Temos a capacidade de reparar avarias de hardware ou quaisquer outros danos externos. Prestamos também um serviço de diagnóstico de qualquer dispositivo eletrónico de forma absolutamente gratuita. Queremos fornecer a melhor qualidade de serviço, com a rapidez exigida pelos nossos clientes. O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, seguro, eficaz e apostando na satisfação do cliente. Tendo em conta a situação atual do País, estamos a fazer recolhas gratuitas na tua morada. Aproveita!

Não percas: Sabias podes enviar mensagens temporárias no Whatsapp?

Sabias podes enviar mensagens temporárias no Whatsapp?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓