fbpx
8 formas de reutilizar o teu smarphone

Finalmente decidiste comprar um telemóvel novo, talvez o novo Galaxy S21, mas agora não sabes o que fazer com o teu smartphone antigo. Podes sempre tentar vendê-lo ou trocá-lo no ato da compra do novo, entre outras opções que falámos neste post

Mas se o teu smartphone antigo é demasiado antigo para conseguires bom dinheiro por ele, existem algumas formas geniais de reutilizar o teu equipamento antigo e transformá-lo em alguma coisa realmente útil.

 

1. Transforma o teu Android numa webcam

Agora mais do que nunca, esta é uma opção fantástica!! Com este novo confinamento, o nosso dia-a-dia ficou repleto de reuniões por Zoom, aulas online no Microsoft Teams, videochamadas com a família no whatsapp e muito mais! Ao transformares o teu smartphone numa webcam vais melhorar a qualidade das tuas videochamadas e reuniões. 

Desde que o teu smartphone seja relativamente recente, há uma forte probabilidade da qualidade ser notavelmente superior à do teu portátil. Para além de ser mais fácil de manusear e ainda podes posicionar onde quiseres.

É muito fácil fazê-lo. Primeiro, basta instalar qualquer uma das apps gratuitas das plataformas que utilizamos no dia a dia – Skype, Teams, Zoom ou Whatsapp. Caso queiras realmente transformar o teu telefone numa webcam, podes instalar estas apps gratuitas – IP Webcam ou DroidCam – e sincronizá-las com o teu computador! 

video chamadas

 

2. Converte o teu android num Game Boy da Nintendo

Se fizeres isto vais ter a possibilidade de jogar vários jogos em qualquer lado. e a única coisa que precisas é um smartphone android e uma SmartBoy Mobile Device for Game Boy.

 

3. Utiliza o teu Android como um comando universal

Imagina só teres um único comando que controla todos os teus equipamentos eletrónicos! Mais uma vez é algo que não custa nada e traz-nos imensos benefícios. Basta descarregares uma app de comando universal, como a Lean Remote e sincronizar os teus equipamentos. Podes controlar a tua televisão, ar condicionado, leitor de DVD ou Blu Ray, Colunas, entre outros.

 

4. Torna o teu android numa Google Home

Isto é simples e não envolve nenhuma app. A única coisa que precisas é uma coluna bluetooth e ter o smartphone com o software atualizado. Garante que ambos estão ligados à corrente para não se desligarem e que estão conectados um ao outro e é só ligares o “OK, Google” e já está a funcionar!

 

5. O teu Android pode ser uma câmara de vigilância

Ao fazeres isto podes vigiar quem vai a tua casa ou ter um olho nos teus animais de estimação! Faz o download de uma app de segurança  e posiciona o teu smartphone onde quiseres. Pode ser dentro de casa, num local com boa visibilidade da divisão, ou no exterior, de preferência escondido para que não o vejam, e voilá! Nunca mais tens de te preocupar se está alguém na tua casa ou se os teus animais estão bem!

 

6. Monitoriza o teu bebé

Podes fazer isto tanto com a aplicação da câmara de segurança ou com o Skype. É possível também instalar uma app específica como a Dormi. Assim podes ficar descansado e não te preocupar com cada barulhinho que sai do quarto do bebé e manter um olho nele durante as sestas. 

baby monitor

 

7. Utiliza o teu Android como um rato wireless

Tens o teu portátil ligado à televisão para ver um filme e estás sempre a levantar-te para pôr pausa ou o teu rato ficou sem bateria? Isto pode deixar de acontecer se colocar a app do Remote Mouse. Assim dás um novo uso ao teu smartphone antigo e isto deixa de ser um problema!!

 

8. Usa-o como um leitor de música

Estás preocupado que o armazenamento do teu telemóvel não é suficiente? Usa o teu smartphone antigo e coloca todas as músicas que quiseres ou instala as tuas aplicações de música preferidas. Podes ligá-lo ao carro ou a uma coluna bluetooth ou usa-o quando fores fazer exercício físico. Desta forma podes ouvir música quando e onde quiseres e não precisas de te preocupar se alguém te liga e interrompe a tua música favorita!

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓