fbpx
Piscina verde

A água da tua piscina insiste em ficar verde e tu não sabes o que fazer? Este artigo vai ajudar-te a perceber por que é que isso acontece e de que forma podes resolver. Existem três áreas principais a ser consideradas para manter a água da piscina limpa, desinfetada e livre de algas. Fica desse lado.

 

Por que é que a piscina fica verde?

As algas são formas de plantas que dependem de nutrientes para sobreviver. Sempre que os níveis de cloro estão baixos e o ambiente está desequilibrado, as algas apaarecem num curto espaço de tempo. Mais conhecido como o fenómeno da “piscina verde”, este é capaz de transformar uma piscina completamente. Como o podes evitar? Mantendo os níveis adequados de saneamento, escovando as paredes e o chão da piscina com alguma regularidade. Em segundo lugar, deves ter sempre em atenção o sistema de circulação.

O fluxo de água do sistema é projetado especificamente para cada piscina, pelo que deves ter sempre em atenção as instruções que vêm juntamente com o produto, pra além de garantir a filtragem adequada e a circulação de produtos químicos e desinfetantes. Atenção: não é um dos erros mais comuns vistos no cuidado com piscinas é colocar palitos de cloro ou comprimidos nas cestas. A maioria destes produtos são muito ácidos e, quando colocados no local errado, eles rapidamente começam a corroer o impulsor da bomba e a reduzir o fluxo de água, contribuindo para que a água fique mais turva e desenvolvimento de algas, que tornam a piscina verde.

 

Piscinas  Descobre as piscinas que vão fazer furor neste verão, aqui!

 

Como tratar?

Tratar a água verde é um processo relativamente simples. Em primeiro lugar, é necessário manter os níveis de desinfetantes adequados. Ainda assim, todas as piscinas, mesmo as mais bem conservadas, têm germes e bactérias e é necessário manter sempre o cloro no nível certo para as eliminar.

Mantém o cesto livre de detritos e não adiciones substâncias químicas nocivas, optando sempre pelas que possuam a certificação necessária. O sistema de filtragem é outro dos elementos que importa e é um aliado na renovação da água e na prevenção de algas.  O mais comum é o filtro de areia, pois permite que as algas fluam entre os grãos de areia e a água circule.

Fonte: Blog da Piscina

 

Não percas: De que forma atuam os hackers?

De que forma atuam os hackers?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓