fbpx
derramar liquidos computador

 

Quem é que nunca comeu ou bebeu à frente do computador? Ou pior: colocou em cima do portátil o copo de água, café ou sumo? ? Quando escrevemos o artigo “Queres que o teu computador dure mais anos? 8 Cuidados que deves ter!” foi a pensar que existem danos acidentais, como o referido acima, nos nossos equipamentos que podemos evitar. Aconselhamos que não se utilize o computador como base para bebidas de todo.

Quando recebemos computadores no nosso Centro Técnico em que houve derrame de líquidos os clientes têm por hábito questionar logo se essa situação causou danos graves ao equipamento. Por norma, os nossos técnicos têm de analisar o equipamento para identificar os danos causados.  No entanto, decidimos escrever sobre alguns fatores que podem ajudar-te a prever o quão grave podem ser esses danos.

3 fatores que influenciam a reparação do computador

De maneira a entenderes mais facilmente, decidimos criar uma lista  com os principais fatores que  são importantes para a identificação dos danos numa primeira fase:

– Fator 1: Tipo de líquido –  identificar o tipo de líquido que foi derramado  (café, bebida açucarada ou água); Tudo isto faz diferença.

– Fator 2: Reação – o que fizeste após derramar café ou outro líquido? Desligaste logo o equipamento; ou ficou ligado e houve alguma tentativa de o ligar?

– Fator 3: Secagem – o que utilizaste para secar o equipamento. Se foi usado um secador de cabelo ou outra fonte de calor para ajudar a secar mais rápido o equipamento.

Acabei de derramar café, o que é que posso fazer?

Acaba por ser um bocado parecido como quando o nosso carro avaria. O que é que costumamos fazer? Chamar o reboque. Neste caso é ligar para o nosso Centro Técnico e combinar quando é que se pode trazer o equipamento. Depois disso, existem alguns passos que deves fazer logo após derramar café ou outro líquido sobre o computador:

1- Desligar o computador;

2- Retirar a bateria;

3- Desligar o carregador da tomada;

4- e, por fim, vir ter connosco.

IMPORTANTE: nunca ligar o computador depois de entornar qualquer tipo de  líquido. Se fizermos isso estamos a correr o risco de danificar cada vez mais os componentes do computador e existe uma maior possibilidade de o equipamento não voltar a ligar.

O que não deves fazer:

– Usar acetona;

– Usar o secador de cabelo;

– Colocar em arroz, pois não irá salvar o teu computador a longo prazo.

Posso desmontar e deixar o computador a secar?

Este tipo de situações em que foram feitas tentativas de retirar a humidade do equipamento em casa também são recorrentes. É preciso termos noção de que não se consegue secar realmente o equipamento sem os meios próprios. Ou seja, são necessários conhecimentos e equipamentos para reparar o computador e os seus componentes da forma mais correta.

Assim que o equipamento chega é feita uma análise pormenorizada ao seu estado e dos seus componentes para saber o quão corroídos e oxidados ficaram. Dado que a reparação foi provocada pelo derrame de líquidos, o computador nunca é ligado até ser feita a reparação.

O que fazer quando derramar liquidos no computador

Como referimos acima existem várias fatores que podem influenciar a reparação de um computador em que acabaste de derramar café, sumo ou até água, por isso é muito importante termos alguns cuidados diários de forma a evitar danos acidentais, garantindo que o nosso equipamento dure mais tempo.

Quando existir algum azar não te esqueças de trazer o equipamento ao nosso Centro Técnico. Os nossos Técnicos vão fazer de tudo para salvar o teu equipamento ?. Caso já tenhas um equipamento onde derramaste alguma bebida, não esperes mais e envia-nos já o teu pedido de orçamento no formulário presente nesta página.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓