fbpx
airpods nao conectam

O que fazer quando os AirPods não conectam

Queres saber o que fazer quando tens problemas de conexão nos teus AirPods? Os especialistas em tecnologia elaboraram esta lista rápida com as diferentes formas de pores os teus earbuds da Apple a funcionar novamente. Basta seguires os nossos passos e vais resolver os teus problemas de conectividade num piscar de olhos.

Se os teus airpods não ligam, não funcionam, não conectam, não consegues emparelhá-los ou nem sequer aparecem nas opções do bluetooth, começa por seguir os passos seguintes.

 

1. Atualiza o iOS. 🔄

As atualizações podem ser a solução de muitos dos diferentes problemas que encontramos com os nossos dispositivos. Assim, se o teu iPhone, iPad ou outro dispositivo Apple não estiver atualizado corretamente, pode ser o motivo dos AirPods estarem com problemas de conectividade.

Aliás, podes verificar se o teu dispositivo tem a atualização de software iOS mais recente. Abre o menu “Configurações Gerais” no teu dispositivo. Em seguida, seleciona “Atualização de software”. Se houver alguma atualização disponível, tenta instalá-la e vê se resolve o problema. No Mac, a Apple requer que o teu computador tenha o macOS 10.14.4 ou posterior para AirPods de 2ª geração ou macOS Sierra ou posterior se estiveres a usar AirPods de 1ª geração.

 

2. Põe os airpods e caixa a carregar. 🔋

Sei que é um bocadinho óbvio, mas às vezes escapa-nos! Não ias odiar descobrir que era apenas a bateria descarregada? Podes não acreditar, mas este é um motivo comum para as pessoas terem problemas de conectividade. Antes de prosseguir a partir desta etapa, verifica novamente se os AirPods e a caixa dos mesmos estão suficientemente carregados. Dessa forma, podemos descartar isso como uma possível razão para os seus problemas de conectividade.

O dispositivo ao qual queres conectar também deve ser carregado. Seja o telefone, laptop ou outro dispositivo. Afinal, os AirPods não se vão conectar se não houver energia suficiente para mantê-los ligados.

 

3. Verifica a tua conexão. 📶

A maioria de nós, conecta os AirPods a uma série de dispositivos diferentes. Mas, ao saltar de um dispositivo para outro, muitas vezes podemo-nos esquecer de emparelhar com o dispositivo atual. Antes de começares a achar que os teus AirPods deixaram de funcionar, respira fundo e verifica novamente as conexões. Afinal, podem estar vivos e de boa saúde!

 

4. Desconecta e conecta os airpods novamente. 📴

Se os teus AirPods ainda não funcionam, pode ser necessário desconectá-los e conectá-los novamente.

Para fazer isso: Primeiro, fecha a tampa da caixa e aguarda 15 segundos. Em seguida, abre-a novamente e mantém pressionado o botão de configuração durante 10 segundos. Esse botão está na parte traseira da caixa. Então, quando vires a luz a piscar, podes tentar conectar novamente os AirPods ao dispositivo.

 

5. Reinicia os airpods. 🔛

Há mais uma opção para Apple AirPods com problemas de conectividade. Para esta etapa, vais precisar de reiniciar o dispositivo por completo. Embora possa parecer extremo, esta não é uma solução assim tão dramática ou destrutiva como dizem. É provável que percas as configurações, mas isso é fácil de corrigir quando eles conectarem novamente.

Como reiniciar AirPods:

1. Primeiro, coloca os AirPods na caixa, fecha-a durante 30 segundos e, em seguida, abre a caixa novamente.

2. Vai para o menu “Configurações” no teu dispositivo e seleciona “Bluetooth”. Vais ver os AirPods na lista. Então, clica no ícone “i” e seleciona “Esquecer este dispositivo”.

3. Por fim, conecta-os novamente. Fecha a tampa da caixa e aguarde 15 segundos. Depois disso, abre-a novamente e mantém pressionado o botão de configuração durante 10 segundos. Quando vires a luz a piscar, podes tentar conectar novamente os AirPods ao dispositivo.

 

Lê também: 5 upgrades que podes fazer para deixar o PC mais rápido.

 

Fonte: iFixit

 

Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Antigo
Novo Mais votado
Feeback
Ver todos os comentários

[…] Lê também: O que fazer quando os AirPods não conectam. […]

Estes artigos também são interessantes ↓