fbpx
Amazon Luna

A Amazon apresentou uma nova plataforma de jogos na cloud. O novo serviço Luna vai estar disponível em breve no mercado global. Projetado para jogabilidade instantânea, é compatível com iOS, Android, MacOS, Windows e Fire TV, permitindo uma experiência integrada em várias plataformas. A novidade foi anunciada juntamente com os novos gadgets da linha Echo.

A Amazon promete uma transmissão de videojogos imersivos de alta qualidade e os utilizadores poderão desfrutar do serviço sem a necessidade de downloads ou atualizações no hardware, e ainda possibilita começar num equipamento e terminar em outro. Será necessária uma inscrição no canal de jogos Luna Plus, que oferece uma biblioteca de jogos em constante crescimento, que permitirá o seu uso no Fire TV, PC ou Mac, ou ainda nos smartphones através da aplicação dedicada para Android e iOS, que serão lançados em breve.

Entre os títulos, os destaques são para o Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, e ainda outros como Yooka-Laylee, The Impossible Lair, Iconoclasts, GRID , ABZU e Brothers: A Tale of Two Sons. O serviço terá um custo inicial de US$ 5,99 mensais durante o período de acesso inicial, com a possibilidade de utilizar o serviço em dois ecrãs simultaneamente com títulos selecionados em 4K a 60 fps.

Há uma parceria com a Ubisoft, e quem inscrever-se no canal terá acesso aos títulos da Ubisoft em resolução de até 4K, jogabilidade móvel e acesso a novos títulos quando o canal for lançado, como Assassins Creed Valhalla , Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising no mesmo dia do lançamento.

Será possível jogar também da Twitch, plataforma de streaming de videojogos da Amazon.

Luna Controller

A gigante comandada por Jeff Bezos anunciou ainda o Luna Controller, comando que usa a tecnologia Cloud Direct. O equipamento é habilitado para Alexa e conecta-se diretamente à nuvem para controlar o jogo, utilizando as várias antenas para uma experiência Wi-Fi de baixa latência.

Quando comparada à experiência Bluetooth, os testes da Amazon mostraram uma redução de latência na base de 17 a 30 milissegundos entre PC, Fire TV e Mac. Como o Luna Controller conecta-se diretamente aos servidores em nuvem, os jogadores podem alternar facilmente entre os ecrãs, do Fire TV para smartphone, por exemplo.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓