fbpx
Android suporte nativo para leitor biométrico

Foi com o iPhone 5S, em 2013, que a Apple marcou novamente a história dos smartphones ao incluir um leitor biométrico (apesar de não ter sido a primeira marca a fazê-lo). Desde esse momento que a “concorrência” Android tem vindo a tentar disponibilizar tal funcionalidade mas não tem sido fácil visto que o sistema operativo não oferece qualquer suporte nativo.

Agora, passados mais de dois anos, sabe-se que a Google vai finalmente disponibilizar suporte nativo para autenticação via sensor biométrico e outras funcionalidades.

O Google M será anunciado certamente no próximo Google I/O que decorrerá nos próximos dias 28 e 29 em São Francisco. As expectativas quanto à próxima versão do Android são altas mas há já algumas informações que são do conhecimento público como é o caso do suporte nativo para leitor biométrico.

Algumas marcas do reino Android, como a Samsung, HTC e outros OEMs têm vindo a disponibilizar tal recurso, mas as funcionalidades são limitadas visto o sistema operativo não ter suporte para essa interacção. Por exemplo, com o leitor biométrico do Samsung S6 apenas é possível desbloquear o equipamento.

Com a inclusão do suporte a este tipo de sensores, os programadores Android podem começar a “dar asas à imaginação” até porque há muito a fazer nesta área. Sabe-se também que a Apple registou recentemente uma patente sobre um sensor biométrico integrado no ecrã… Será que a “concorrência” irá conseguir acompanhar atempadamente?

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓