fbpx
Android 11

Já chegou o Android 11 da Google para os desenvolvedores. Assim,  já conhecemos qual é o foco e algumas das novidades do novo sistema. Mais novidades devem aparecer à medida que nos aproximamos da revelação oficial. A Google vai revelar o Android 11 de forma oficial na sua conferência, Google I/O, em maio.

O foco vai ser trazer privacidade ao utilizador. Tal já se verificou no ano passado com o Android 10.

Novas funcionalidades:

– Gravação de ecrã nativo: Já não precisarás de aplicações para gravar o teu ecrã. O Android 11 trará a funcionalidade de forma nativa a todos os smartphones com o sistema

– Desligar notificações durante um vídeo

– Melhoria do toque no ecrã: Esta funcionalidade é feita para todos aqueles que usam um protetor de ecrã de vidro. Esta funcionalidade já há muito que está presente nos smartphones da Samsung.

– Bluetooth ativo mesmo em “modo avião”

– Capturas de ecrã continuo ineiro

– Pré-selecionar Apps na partilha: quando partilhas um artigo e tens a possibilidade de escolher em que aplicação o queres fazer, agora terás a possibilidade de escolher quais as Apps que queres ver primeiro na partilha.

– Melhorias para smartphones dobráveis

– Tecnologia 5G é prioridade: O Android 11 também olha para melhores formas dos componentes 5G precisarem de menos adaptação com o sistema operativo.

– Novas possibilidades nas notificações: Com o Android 11 poderás selecionar mais funcionalidades nas notificações. Desde “silenciar” até “abrir numa bolha”. O menu em vez de estar ao lado quando arrastas a notificação como no Android 10, será introduzido abaixo da notificação.

– Bolhas nas notificações: Agora poderás escolher quais as Apps que queres que criem bolhas como o Facebook Messenger.

– Dark Mode melhorado: O Dark Mode saberá adaptar-se se assim quiseres. Poderás dizer ao sistema para ativar o modo escuro assim que o sol se ponha.

– Mais segurança e privacidade: os utilizadores terão um vislumbre ainda maior do que cada App quer fazer no seu smartphone. A Google está a trabalhar ativamente para melhorar a privacidade do utilizador e é bom saber disso.

Fonte: 4gnews

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓