fbpx
Android

O mundo é cada vez mais mobile, disso não há qualquer dúvida. Smartphones e tablets vão ganhando terreno, num mercado que até há bem pouco tempo era dos computadores.

Prevê-se que até ao final do ano se registe um aumento das vendas destes produtos de 4,2% em relação ao ano anterior, o que em números inteiros significa mais 2 400 milhões de dispositivos vendidos durante este ano, para os quais os smartphones, nomeadamente os Android, contribuem fortemente.

Com base na pesquisa que a consultora Gartner está a desenvolver, “Forecast: PCs, Ultramobiles, and Mobile Phones, Worldwide, 2011-2018, 2Q14 Update”, têm surgido alguns resultados interessantes.

Agora, estes novos resultados vêm mostrar que apesar do mercado dos PCs tradicional diminuir, no total da categoria, ele vai crescer no próximo ano. Mas há mais resultados, que apesar de não serem nenhuma surpresa são reveladores de alguns números interessantes, nomeadamente o peso que os smartphones e tablets têm neste mercado global.

No segmento móvel, a Apple tem feito um esforço grande para continuar a crescer e as previsões para o próximo anos são muito animadoras, muito graças ao novo iPhone 6 que se espera que seja um sucesso de vendas ainda maior que os anteriores.

Também o Windows Phone terá a sua palavra a dizer neste mercado e poderá conseguir, durante o próximo ano, solidificar o terceiro lugar do pódio dos dispositivos móveis.

Contudo, o Android tem-se vindo a adaptar cada vez melhor a quaisquer tipos de dispositivos, desde os de topo junto das grandes marcas até aos de gamas mais baixas que começam a ser apetecíveis por cada vez mais utilizadores, o que lhe continuará a garantir o topo nos sistemas operativos.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓