fbpx
Correr a Google Play Store no Windows 10 Mobile

O desejo de trazer as aplicações do Android e do iOS para o Windows 10 Mobile levaram a que a Microsoft desenvolvesse dois projectos para o conseguir.

Depois de nos passados dias termos visto que a versão Android está a seguir um excelente rumo de desenvolvimentos, surge agora a notícia de que a própria Play Store já conseguirá ser executada dentro do Windows 10 Mobile.

Os desenvolvimentos feitos no projecto Astoria levaram já a que algumas aplicações Android possam ser já usadas no Windows 10 Mobile.

É este o propósito deste projecto, que conseguirá assim aumentar de forma surpreendente a lista de aplicações disponíveis para o sistema operativo móvel da Microsoft, e que era uma das críticas mais ouvidas.

Se a vontade da Microsoft era apenas trazer para o Windows 10 Mobile as aplicações do Android, recorrendo para isso a um sub-sistema do próprio Windows 10 Mobile, onde parte do Android corre, os utilizadores estão já a levá-lo um passo mais longe e conseguiram colocar a própria loja do Android a correr.

Não era esta a ideia que a Microsoft teria para o projecto Astoria, mas a curiosidade e a destreza dos utilizadores conseguiram levá-lo um pouco mais longe e mostraram também a sua versatilidade e as suas capacidades.

Ainda não existem provas claras de que este processo seja realmente possível, mas um utilizador do fórum XDA confirmou que o conseguiu fazer e deu até instruções para que outros o possam recriar.

Um dos problemas iniciais, e que estava a impedir que esta passagem fosse feita de forma simples, estava na ausência de permissões para correr algumas partes das aplicações, mas esse ponto foi ultrapassado e colocado a correr o Google Play Services.

Apesar de ser apenas um passo, é significativo e mostra que a passagem de aplicações do Android para o Windows 10 Mobile não deverá ser assim tão complexa, conseguindo a Microsoft cumprir os pressupostos que definiu quando lançou o projecto Astoria.

Agora que o Android está a caminho do Windows 10 Mobile, até melhor do que se esperaria, é hora da Microsoft se virar para o iOS e lançar as primeiras versões do projecto Islandwood.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓