fbpx
Android L

Com o aproximar da data provável para o lançamento da nova versão do Android, começam a acumular-se os rumores das várias fontes. Muito se tem escrito sobre a data de lançamento das três novidades da Google que se esperam para breve, mas ainda sem qualquer grau de certeza.

Mas agora surgiu mais um rumor que pode estar certo e com um grau de confiança. As novas datas apontam para o lançamento do Nexus 9 no dia 15 de Outubro e a versão pública do Android L a ser lançada 15 dias depois, no dia 01 de Novembro.

A nova versão do Android foi apresentada na última conferência I/O, organizada pela Google em Junho deste ano. Nesse evento o Android L foi revelado e mostrado ao mundo, ainda numa fase muito inicial, mas já com as suas linhas mestras bem definidas.

Desde essa altura que muitos esperam que a Google faça o seu lançamento público, para que possam aproveitar todas as novidades apresentadas e já várias vezes faladas.

Disponível desde o primeiro momento, se bem que numa versão Developer Preview, o Android L representa uma mudança radical não apenas na forma gráfica, mas também nas funções core do próprio sistema, melhorando-o e tornando-o ainda mais eficiente.

Os rumores agora apresentados pelo site AndroidAuthority revelam que a Google pretende disponibilizar esta versão para os dispositivos Android já no primeiro dia de Novembro, dependendo depois dos fabricantes adaptarem-no ao hardware que comercializam.

Mas todo o processo de disponibilização do Android L deve começar 15 antes. No dia 15 ou 16 de Outubro a Google deverá revelar ao mundo algumas novidades extra, que também são aguardadas.

A primeira delas é o seu novo tablet. O Nexus 9, que se julga vir a ser construído pela HTC, deverá ser apresentado e finalmente vão ser esclarecidas algumas dúvidas. A primeira e mais importante será saber qual vai mesmo ser o seu fabricante.

Nesse mesmo evento espera-se que surja também o novo smartphone Nexus, ainda só conhecido como Nexus 5 2014, e sem qualquer informação adicional. Alguns rumores apresentaram-no já e ao seu hardware.

É também esperado que nesse evento seja anunciado que o Android L está terminado, dando assim início à sua disponibilização 15 dias depois.

No meio destes rumores todos e da nova informação que vai surgindo fica uma dúvida. Irá a Google começar a comercialização destes novos equipamentos com Android L antes de o lançar para os seus equipamentos Nexus?

A norma da Google é fazer coincidir as datas de disponibilização das novas versões do Android com a colocação no mercado destes novos equipamentos, mas a diferença de datas apresentadas é demasiado grande para que seja viável.

A pouco mais de 15 dias da suposta apresentação do Nexus 9, resta esperar e ver se a Google realmente vai cumprir estas datas avançadas ou se por outro lado reune todas estas novidades para o mesmo dia.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓