fbpx
Android 5.0 Lollipop

Passados quase três meses após o lançamento do novo Android 5.0 Lollipop, são muito poucos os dispositivos que já têm, de forma oficial, o novo sistema operativo da Google. Ao contrário do que acontece com a rival Apple, a fragmentação continua a ser um dos grandes tormentos da Google e ao que parece não existe uma solução para breve.

O Android continua a ser o líder destacado no segmento dos dispositivos móveis. No entanto, o lançamento de uma nova versão desta plataforma móvel tarda sempre em chegar à maioria dos dispositivos.

De acordo com a informação publicada recentemente no Google Developers, o novo Android 5.0 Lollipop ainda nem consegue ter uma presença significativa para fazer parte das estatísticas. Segundo os dados, o Android 5.0 Lollipop está presente em menos de 0,1% dos dispositivos sendo que o Android KitKat continua a ser a versão mais usada.

De salientar ainda a presença nas estatísticas do “velhinho” Android Froyo e do Gingerbread.

A fragmentação no Android continua a ser um um problema sem solução aparente . A actualização da plataforma da Google envolve sempre a própria Google, fabricantes, operadoras…o que torna todo o processo muito complexo. Será que algum dia a Google conseguirá são tão eficaz como a Apple neste campo?

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓