fbpx
Atraso no lançamento do Android Lollipop

A disponibilização da mais recente versão do Android deveria ter acontecido no passado dia 03, data em que o mais recente tablet da família Nexus foi colocado no mercado.

Esperava-se que nessa data o Android Lollipop começasse a ser chegar via OTA aos restantes equipamentos da linha Nexus. Mas a verdade é que este lançamento não aconteceu e agora pode ter surgido a razão para o atraso que está a acontecer.

A razão que poderá ter levado ao atraso no lançamento da nova versão do Android poderá estar associada a um bug que foi encontrado nesta nova versão de testes que a Google disponibilizou recentemente.

Este bug estará a fazer com que a bateria dos Nexus 5 se esgote de forma muito mais rápida. Do que foi possível apurar pela Google o problema estará a manifestar-se na utilização de redes wireless, sendo associado ao acordar da interface rádio do dispositivo.

O problema está já indicado na plataforma da Google dedicada ao report de problemas com o Android. A descrição do problema fala numa utilização anormal de bateria para os processos “Diversos” sem que sejam indicados nenhuns em particular.

Na descrição problema é indicado que este afecta principalmente os smartphones Nexus 5, mas provavelmente o problema está presente noutros equipamentos. Tanto o Nexus 6 como o Nexus 9 parecem estar imunes a este problema.

A Google já está a averiguar o problema e muito em breve deverá surgir uma solução para este problema.

Sendo uma versão completamente nova do Android é provável que a Google a queira lançar o mais perto da perfeição possível, corrigindo este bug antes de colocar na rua a versão final do Android.

Não existe uma confirmação oficial de que esta é a razão para o atraso no lançamento e disponibilização do Android Lollipop para os restantes equipamento da família Nexus, mas a verdade é que esta pode bem ser a razão para este atraso.

Novas datas apontadas como prováveis revelam que o lançamento da nova versão, primeiro para o Nexus 7, será feita na próxima quarta feira dia 12, sendo depois gradualmente lançado para outros dispositivos.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓