fbpx
Android M

De acordo com a agência Reuters a Google está a preparar terreno para entrar e dominar o segmento automóvel. Ao contrário do que se tem falado sobre este assunto, a Google pretende que este sistema seja independente, não necessitando de nenhum dispositivo móvel a servir de intermediário.

A informação foi avançada pela agência Reuters que informa que o Android M será o sistema operativo para automóveis e que criará um novo “ecossistema digital” dentro do veículo, permitindo o acesso à Internet, instalação de apps, reproduzir conteúdos multimédia, etc. Além disso, esta versão para terá uma interface especialmente adaptada para os veículos, garantindo a melhor segurança e usabilidade aos condutores e passageiros.

No entanto, sabe-se que a Google tem vindo a enfrentar alguns desafios tanto ao nível tecnológico como também ao nível das negociações, uma vez que estes sistemas são normalmente instalados nos automóveis por terceiros e também porque os próprios fabricantes pretendem uma interface idêntica à que já era disponibilizada.

Audi, General Motors, Honda e Hyundai são algumas das marcas que tencionam oferecer veículos já com o Android M. Além disso, como é sabido, o Android Auto tem já um forte concorrente – o CarPlay e daí talvez que esta aposta num sistema autónomo/independente possa ser uma boa estratégia.

O Ano de 2015 existirão certamente muitas novidades neste segmento, e quem sabe se a “nova” guerra das marcas tecnológicas terá como campo de batalha a área automóvel.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓