fbpx
Android TV

O sistema operativo da Google dedicado às Smart TVs e boxes está cada vez mais popular e com isso está cada vez a receber atualizações mais interessantes. Agora, ficámos a conhecer alguns detalhes muito interessantes.

As mais recentes imagens que nos mostram como será a nova interface do Android TV foram partilhadas pela equipa do XDA Developers. O novo visual será totalmente focado em conteúdo, tornando a interação com o sistema muito mais natural e prática.

No novo menu de navegação, surge uma nova aba — Live — que vai certamente agradar aos utilizadores, visto que coloca a lista de canais e programação do YouTube TV diretamente na homescreen. Ao que parece, a aplicação independente vai apenas ser necessária para aceder a conteúdos gravados ou on-demand.

Android TV Google Assistant

Também a Google Assistant vai receber grandes melhorias no que respeita à sua integração no Android TV, passando a apresentar respostas a questões de forma completa e interativa. Sempre que uma questão necessite de mais conteúdo para que seja respondida da melhor forma possível, vão começar a apresentar vídeos relacionados com a pergunta, assim como sugestão para perguntas subsequentes.

A última grande novidade é o facto de poderes utilizar a tua Smart TV/Box com Android TV como um verdadeiro hub de todas os teus smart gadgets. Como exemplo, uma notificação enviada diretamente de uma campainha inteligente.

Ainda não existem informações sobre uma possível data de lançamento para a próxima grande atualização do Android TV, mas tudo indica que não deverá demorar muito mais tempo.

Fonte: 4gnews

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓