fbpx
Total de venda de smartphones Android

No total foram vendidos 1.3 mil milhões de smartphones em todo o mundo

Com as empresas a apresentar publicamente os seus resultados financeiros, facilmente se perceber que 2014 foi um ano de vendas recorde. A Apple conseguiu ultrapassar todas as previsões e até a chinesa Huawei consegui um recorde de lucros e vendas de smartphones.

Contas feitas à escala mundial e englobando todas as marcas, em 2014 venderam-se mil milhões de smartphones em todo o mundo.

De acordo com o último estudo da Strategy Analytics, o mercado global de smartphones cresceu 30% o que corresponde a 1.3 mil milhões de smartphones vendidos em todo o mundo no de 2014. Deste valor, 81% das vendas correspondem a equipamentos Android (ou seja cerca de mil milhões de smartphones Android vendidos). O Android é assim o primeiro sistema operativo a ultrapassar a barreira dos mil milhões de dispositivos vendidos.

No caso do sistema operativo da Microsoft, os dados de 2013 mostram que foram vendidos mais de 35 milhões de smartphones tendo o valor subido para os 38 milhões em 2014 (um crescimento de 3%).

Segundo Linda Sui, Director da Strategy Analytics, os mercados emergentes como a China e Indonésia ajudar a impulsionar o mercado dos smartphones e tal continuará em 2015.

info by www.pplware.sapo.pt

Estes artigos também são interessantes ↓