fbpx
Smartphones Android falham bem mais que os iPhones

No segmento dos dispositivos móveis é quase inevitável não existirem comparações.A autonomia das baterias, a satisfação dos utilizadores, suporte, actualizações periódicas, etc., são alguns dos factores que têm levado algumas empresas a realizar os mais diversos estudos.

Mas sabia que os smartphones Android falham muito mais que os iPhones? Se não acredita, ora veja os resultados de um estudo bem recente.

De acordo com um estudo realizado pela Blancco, com base nos dados do primeiro trimestre de 2016, os smartphones Android revelaram ser os que mais falham, ao nível do sistema, mas também ao nível das apps. Segundo o estudo, a percentagem de falha no Android ronda os 44%. Já no caso da concorrente Apple, o iOS tem uma percentagem de falha na ordem dos 25%.

Android: Qual a marca que regista mais falhas?

Segundo o mesmo estudo, dentro do mundo Android a Samsung é o fabricante que regista mais falhas nos seus equipamentos com 43%. Segue-se a Motorola com 14% e na terceira posição está a chinesa Lenovo.

Em termos de equipamentos, o Samsung Galaxy S6 é o equipamento com mais falhas registadas, seguido do Galaxy S5 e na terceira posição está o K3 Note da Lenovo.

Apple: Qual o iPhone com mais falhas?

Dentro do reino da Apple, a taxa de falhas ronda os 25%. Do portefólio de equipamentos, o iPhone 6 é o que regista mais falhas. Segue-se o iPhone 5s e na terceira posição está o iPhone 6 Plus. No Top 5 está ainda o iPhone 6s e o iPhone 6s plus.

Quais os maiores problemas nos smarthphones?

No que diz respeito aos problemas, os mais reportados são relativos às câmaras dos smartphones com 8%. Segue-se o touch com 7% e os carregamentos da bateria com 6%.

Na Europa, os dados são ligeiramente diferentes como mostra a imagem seguinte. Como queixa principal está a falha de sinal do operador, seguido de falhas de leitura ao nível do cartão SD e na terceira posição das falhas reportadas está o sinal do operador em smartphones Dual SIM.

E as apps, onde e quais crasham mais?

Aqui o estudo não deixa quaisquer dúvidas. 74% das apps crasharam no Android apenas durante o primeiro trimestre de 2016. Na imagem seguinte podemos ver quais as apps, por categoria, que mais crasharam durante o primeiro trimestre. É também possível saber quais as 10 apps que mais crasham, com destaque negativo para o Lookout, 360 Security e CM Security.

O estudo completo pode ser descarregado aqui e mostra claramente que os utilizadores que têm iPhone têm muitos menos problemas com o seu dispositivo. Mais uma vez fica provado que o iOS é um sistema operativo bem mais robusto e estável, comparativamente ao Android.

Qual a sua opinião relativamente aos dados desde estudo

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓