fbpx
Android ou Iphone ?

A venda de smarpthones continua em grande! Num período onde se aguarda ansiosamente pelo próximo iPhone, Galaxy Note, Nexus e Moto X, o mercado dos dispositivos móveis não abranda e, de acordo com a IDC, no segundo trimestre de 2014 foi alcançado um novo recorde…300 milhões de smartphones vendidos!

O Android continua a liderar isoladíssimo o ranking, seguido do iOS! Ambos representam 96% do mercado dos smartphones.

Segundo informações da IDC, no segundo trimestre de 2014 foram vendidos 300 milhões de smartphones, um valor bastante superior ao registado em igual período de 2013 (onde “apenas” foram vendidos 240.5 milhões). Em termos de percentagens, isto corresponde a um crescimento de 25.3% de 2013 para 2014.

No que se refere às plataformas móveis, o Android continua a crescer bastante, tendo registado um crescimento na ordem dos 33.3%. Tal sucesso deve-se em parte aos flagships Samsung Galaxy S5, HTC One (M8), e LG G3.

O mercado do iOS tem vindo decrescer, isto porque se espera pelo próximo dia 6 de Setembro, altura em que chegará ao mercado o novo iPhone.

Em termos de marcas a Samsung lidera o mercado Android com 29.3%, sendo que os mercados emergentes são sem duvida muito importantes nos resultados totais .De referir que há dois anos atrás a Samsung tinha cerca de 40% do mercado Android mas empresas como a Huawei, Lenovo, LG e ZTE têm roubado alguns clientes.

O Windows Phone continua na terceira posição mas com mais tendência para baixar do que propriamente para subir. Este ano ainda vão aparecer alguns equipamentos da HTC com Windows Phone, mas o desafio de ultrapassar a barreira dos 5% é difícil e certamente ainda não será este ano que irá acontecer.

O Blackberry continua “a morrer”, registando uma quebra de vendas na ordem dos 78% (de 2013 para 2014).

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓