fbpx
iOS “roubou” mercado ao Android

Depois de três anos, a Apple ultrapassou o Android em vendas nos EUA

O Android é inquestionavelmente o sistema operativo móvel mais usado em todo o mundo. A maioria dos fabricantes de dispositivos móveis têm equipamentos com Android, sejam eles equipamentos topo de gama ou low cost, ao contrário da Apple que apenas tem os seus próprios iDevices.

Mas, mesmo assim, e de acordo com a consultora Kantar Worldpanel, no último trimestre de 2014 a Apple liderou o mercado de vendas nos EUA, em quase toda a Europa e China.

O período natalício de 2014 foi muito importante para a empresa de Cupertino. Os resultados agora públicos mostram que em 2014 a Apple registou umareceita trimestral recorde de 74,6 mil milhões de dolares e um lucro líquido trimestral na ordem dos US $ 18 mil milhões.

O iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram sem dúvida os grandes trunfos da empresa da maça, que assim liderou o mercado de vendas nos mais diversos mercados mundiais. Na Europa, a Apple conquistou os cinco maiores mercados. Só na Grã-Bretanha a Apple consegui passar a quota de vendas dos 29,9% (em 2013) para os 42% (em 2014).

Na China, mesmo com a concorrência forte chinesa, o crescimento de vendas da Apple foi de 2,5%.

Nos EUA e pela primeira vez, depois de três anos, a Apple ultrapassou o Android. O Android tinha uma quota de mercado de 50.6% em 2013, tendo caído para os 47.6% em 2014. Já o iOS cresceu 3,8% entre 2013 e 2014.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓