fbpx
iOS 14

Conforme esperado, a Apple apresentou na abertura da WWDC 2020 como será o futuro iOS 14, que chegará aos iPhones no segundo semestre deste ano.

Foi a primeira vez que um evento da Apple foi na verdade um vídeo gravado previamente.

Conhece as novidades apresentadas:

Ligações sem interrupções

Quando receberes uma ligação no smartphone, o ecrã não ficará todo preenchido. No novo iOS, teremos apenas um pequeno painel, do tipo de uma notificação.

Widgets

Desde o segundo iPhone (quando o Android começou a surgir) que muitos pedem a incorporação de widgets no ecrã de aplicações. Levou 13 anos para a Apple dar o braço a torcer.

O discurso começou a dizer que uma das vantagens do Apple Watch eram as Complicações, que possibilitam visualizar rapidamente as informações. Então, o conceito de widgets é o mesmo: destacar no ecrã de aplicações as informações que o utilizador considerara importante.

App Clips

Imagina poder usar uma aplicação sem precisar instalá-la no equipamento. Imagina funções rápidas de uma aplicação poderem ser executadas sem uma instalação, apenas ao ler um QR code. Isto é o App Clip.

Um App Clip é uma pequena parte da aplicação que pode ser usada no momento em que é necessário. Os ‘clipes’ das aplicações são rápidos e leves, para que o utilizador possa abri-los rapidamente. Por exemplo, ao solicitar a retirada de um pedido num café, ou ao desbloquear uma bicicleta de aluguer. Os utilizadores poderão iniciar e concluir a experiência da aplicação em segundos. E quando terminar, o clip poderá oferecer a oportunidade de descarregar a aplicação completa, se o utilizador quiser.

iMessage

O iMessage ganhará algumas funções que já existiam em outros mensageiros, mas que ainda não havia na app da maçã. Por exemplo, a possibilidade de responder mensagens específicas dentro de uma conversa de grupo, para a pessoa perceber o assunto da resposta.

Siri sem interrupções

A assistente Siri também vai deixar de usar todo o ecrã. O funcionamento será bem menos invasivo, permitindo continuar o que estamos a fazer.

Tradução de sites direto no Safari

Será possível traduzir páginas da internet direto no Safari, sem precisar de ferramentas externas.

CarPlay

O CarPlay permitirá colocar uma imagem de fundo no ecrã (wallpaper). Também aceitará novos tipos de aplicações, como de estacionamento, carregamento de carros elétricos e entrega de comida.

iPhones compatíveis

Os modelos são exatamente os que receberam o iOS 13:

-iPhone 11
-iPhone 11 Pro
-iPhone 11 Pro Max
-iPhone XS
-iPhone XS Max
-iPhone XR
-iPhone X
-iPhone 8
-iPhone 8 Plus
-iPhone 7
-iPhone 7 Plus
-iPhone 6s
-iPhone 6s Plus
-iPhone SE (1ª geração)
-iPhone SE (2ª geração)
-iPod touch (7ª geração)

Fonte: blogdoiphone

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓