fbpx
Apple e IBM

A notícia é recente… a Apple e a IBM anunciaram aquela que descrevem como sendo uma “parceria histórica” onde pretendem unir forças e conquistar o mercado empresarial, apostando forte no iOS para que este se torne na peça ideal a essencial em ambiente de escritório, criando aplicações e dando respostas tecnológicas adequadas às empresas.

Duas gigantes da tecnologia, a Apple e a IBM, estão agora unidas para ajudar as empresas no sentido de desenvolverem equipamentos wireless e aplicações específicas para negócios.

Outrora concorrentes, assim como praticamente todas as mais importantes empresas da actualidade, agora juntam forças para revolucionar o mercado empresarial como o conhecemos.

A ideia é simples… Desenvolver aplicações que vão ao encontro às necessidades das empresas, apostando ainda em equipamentos/recursos de forma a acederem ao dados complexos alojados na cloud.

ideia será que ambas as empresas desenvolvam mais de 100 aplicações específicas para empresas, a correr no iPhone e no iPad. Essas apps incluem categorias como segurança, análise de dados empresariais e manutenção dos equipamentos.

A empresa de Cupertino irá adicionar um novo serviço no AppleCare destinado a clientes empresariais, enquanto que a IBM irá continuar a apoiar outros SO Wireless como o Android.

A IBM irá ainda começar a vender iPhones e iPads aos seus clientes empresariais, mobilizando mais de 100.000 funcionários, como consultores e programadores de software.

Serão utilizadas os recursos de Cloud da IBM, mas também podem ser utilizadas contas privadas onde as apps corporativas podem coexistir com os dados pessoais dos clientes.

A parceria vai ainda permitir que a IBM invista em dados, análise, computação na nuvem e na mobilidade. Por sua vez, a Apple, que até aqui estava maioritariamente direccionada para consumidor vulgar, poderá tornar-se numa verdadeira potência de negócio.

Esta notícia parece estar a ser bem recebida pelos investidores uma vez que, poucas horas depois do anúncio, a IBM e a Apple cresceram 2% e 1,5% na bolsa respectivamente.

A partir de agora, Apple e IBM estão juntas na criação de aplicações para dar resposta às necessidades de mercados como retalho, cuidados de saúde, viagens e transportes.

As apps serão disponibilizadas já a partir deste Outono, e outras irão ficar disponíveis em 2015. Irá nascer, assim, uma nova categoria de apps móveis!

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓