fbpx

Antes de mais nada, a versão estável do iOS 15.1 já chegou a todos os iPhone compatíveis. Se tens um iPhone 6S ou superior, podes usufruir das novidades da mais recente versão do sistema operativo da Apple. Há destaque para o SharePlay, novidades nas câmaras e na carteira.

O Shareplay, por outras palavras, é uma nova forma de partilhar momentos através do FaceTime. Por exemplo, ver uma série ou ouvir música em conjunto será uma realidade. Partilhando ecrã, todos podem ver fotografias, navegação e assim ajudar os restantes.

Por outro lado, ao nível das câmaras, chega finalmente a captura de vídeo ProRes nos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Quais são, afinal, as novidades do novo iOS 15.1?

SharePlay

O SharePlay é uma nova forma de partilhar experiências sincronizadas no FaceTime com conteúdos da aplicação TV, de Apple Music e outras aplicações compatíveis da App Store. Os controlos partilhados permitem assim a cada pessoa pausar, reproduzir, recuar ou avançar rápido. O volume inteligente diminui automaticamente o áudio de um filme ou programa de TV quando os seus amigos falam.

A Apple TV, de momento, suporta a opção de ver o vídeo partilhado no ecrã grande enquanto continua a chamada FaceTime no iPhone. Através da partilha de ecrã, todos os participantes numa chamada FaceTime podem ver fotografias ou navegar na internet.

 

Câmara

A Captura de vídeo ProRes já está disponível nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max.

 

Carteira

Por outro lado, o suporte para cartão de vacinação contra a COVID‑19 permite apresentar informação comprovável de vacinação.

 

Traduzir

O suporte para chinês mandarim (Taiwan), por sua vez, está disponível na aplicação Traduzir e na tradução a nível do sistema.

 

Casa

Igualmente, também o HomeKit possui novos acionadores de automatização com base na leitura atual de sensores de humidade, qualidade do ar ou nível de luz.

 

Atalhos

Ao passo que novas ações pré‑concebidas permitem sobrepor texto em imagens ou GIF.

 

Nova atualização traz melhorias significativas

Em seguida, a aplicação Fotografias que deixa de indicar incorretamente que o armazenamento está cheio, à aplicação Meteorologia que agora apresenta a temperatura com os fundos corretos. A reprodução de áudio, por sua vez, deixa de pausar ao bloquear o ecrã.

Em segundo lugar, a aplicação Carteira deixa de fechar inesperadamente durante o uso do VoiceOver com vários cartões. As redes Wi‑Fi disponíveis, passam a ser detetadas sem falhas.
Os algoritmos da bateria foram atualizados nos modelos de iPhone 12 para estimar melhor a capacidade da bateria.

Finalmente, para fazer a atualização, só tens de:

    1. Ir às ‘Definições’
    2. Clicar em ‘Geral’
    3. Escolher a opção ‘Atualizações de Software’

 

Não percas também: Samsung S22: revelados alguns detalhes sobre o novo smartphone

Samsung S22: revelados alguns detalhes sobre o novo smartphone

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓