fbpx
Apple

A Apple tem nos últimos anos, apostado numa mudança radical no que toca aos seus sistemas operativos. Não só no capítulo das funcionalidades mas também na política de desenvolvimento “participado”, cada vez conta mais com os seus beta testers e agora com o público em geral.

Esta nova forma de expor o seu sistema antes de lançar a versão final está a ganhar adeptos e a Apple consegue também por aí catapultar a popularidade do seu produto. Assim, tal como já vimos no OS X Yosemite, que a Apple fez questão de lançar a versão beta ao público em geral, também poderá irá fazer no próximo iOS.

Até agora apenas o OSX tinha acesso a versões beta de testes públicas, o que garante à Apple a detecção de problemas e de bugs em fases mais iniciais dos desenvolvimentos, garantindo assim um maior controlo de qualidade sobre as versões finais que coloca disponíveis aos utilizadores.

Este modelo de testes tem-se provado muito útil para a marca e ao mesmo tempo para os próprios utilizadores, que assim têm acesso mais cedo às novidades, ao mesmo tempo que conseguem testar todo o hardware e software que possuem.

Segundo o site 9to5Mac, a Apple está a preparar-se agora para alargar esta forma de testes ao seu outro sistema operativo, garantindo assim que muitos mais podem testar as novas versões do iOS, também mais cedo.

As informações foram obtidas dentro da própria Apple, junto de vários elementos ligados a este processo e que garantem ser este o caminho a seguir.

Apesar de ser uma vontade da marca de Cupertino, apenas em Março deste ano será possível ter acesso à primeira versão beta de testes, contudo, não será a versão iOS 8.2, será sim a versão 8.3. Esta versão será lançada com base na terceira versão beta privada.

Esta versão é esperada em meados de Março e espera-se que ainda durante essa mesma semana seja lançada a versão final.

iOS 9 também poderá ter versão pública de testes

Depois desta versão será o iOS 9 a ser lançado na forma de uma versão de testes pública. Esta versão deverá ser lançada durante o Verão, esperando-se que a versão final seja tornada pública durante o Outono.

Esta é uma mudança muito grande nos modelos de desenvolvimento dos sistemas operativos da Apple, revelando que a empresa está a repensar os seus modelos e a abrir mais aos utilizadores as suas novidades.

Os resultados e os benefícios são óbvios e permitem saltar alguns passos destes desenvolvimentos, garantindo que os sistemas finais são mais estáveis e livres de problemas.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓