fbpx
iOS 8.3

Com o iOS 8.2 lançado há pouco tempo, a Apple continua a desenvolver a bom ritmo a próxima versão do seu sistema operativo móvel.

O iOS 8.3 tem estado a ser já testado pelos programadores e por um conjunto alargado de convidados, com algumas das novidades a serem apresentadas de forma consistente.

As mais recentes que foram conhecidas mostram novidades a nível da instalação das aplicações no iOS e também algumas melhorias pontuais na utilização do Siri.

Estas novidades vão fazer parte da nova versão do iOS e estão a ser preparadas e testadas pela Apple para tornar este sistema ainda melhor e mais ajustado às necessidades dos utilizadores.

São novidades que caem fora do que foi apresentado na última Keynote, onde o Apple Watch foi dado a conhecer mais a fundo, e debruçam-se essencialmente na melhoria da usabilidade do iOS.

Instalação de aplicações sem pedido de password

A primeira novidade está dedicada à utilização da App Store no iOS e em particular na instalação de aplicações gratuitas.

Até agora, o iOS obrigava os utilizadores a terem de colocar a sua password para a instalação de qualquer aplicação, quer esta fosse gratuita ou paga.

O que se pode agora ver nas definições que se encontram no iOS 8.3 é que passou a existir a possibilidade de esta password ser facultativa no caso de instalação de aplicações gratuitas.

Apesar desta opção estar visível no iOS 8.3, a Apple ainda não a tem totalmente activa e, por isso, ainda não pode ser activada pelos utilizadores.

Esta não é propriamente uma novidade no iOS. A Apple já há alguns anos teve esta opção activa e acabou por retirá-la e passar a exigir a colocação de password.

Chamadas em alta-voz no Siri

A segunda novidade está presente no campo do Siri. Até agora, a utilização deste assistente de voz, que já pode ser usado em Português, para realizar chamada de voz tinha algumas limitações.

A maior limitação que era possível encontrar estava ao nível da chamada propriamente dita, obrigando o utilizador a ter de colocar o telefone ao ouvido para a realizar.

Esta situação não era cómoda quando o utilizador tivesse o iPhone a carregar ou numa situação de emergência, em que necessitaria de ter as mãos livres.

Com a novidade agora presente no iOS 8.3, os utilizadores podem continuar as chamadas em modo de mãos livres e assim continuar a ter o seu telefone à carga ou a realizar outras tarefas.

É uma pequena e simples nova opção, mas que será extremamente útil aos utilizadores em situações de emergência ou quando não podem colocar o iPhone junto do ouvido.

Todas estas novidades vão surgir em breve com o iOS 8.3 e assim melhorar ainda mais o iOS e as suas funções. Para já vão continuar os testes com os programadores e na beta pública, para que depois seja lançado na sua forma final.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓