fbpx
iOS 9.3

No mesmo dia em que a Apple apresentou o novo iPhone SE, o novo iPad Pro entre outras novidades, a empresa de Cupertino disponibilizou também o novo iOS 9.3. Esta nova versão do iOS traz algumas novidades interessantes das quais se destacam a “nova” funcionalidade Night Shift e também a possibilidade de proteger notas com palavras-chave.

Saiba como usar as novas funcionalidades e conheça outras que estão igualmente disponíveis.

De acordo com as informações da Apple, o novo iOS 9.3 é compatível com o iPhone 4S e versões superiores, iPad 2 e versões superiores, iPad Pro e a quinta-geração do iPod touch. Esta versão traz algumas novidades que apresentamos de seguida.

Night Shift

Tal como o nome sugere, o modo Night Shift permite que o ecrã mude automaticamente as cores para tons menos frios do espectro cromático, permitindo-lhe dormir melhor depois de estar a usar o dispositivo.

Para activar tal funcionalidade basta ir a Definições > Ecrã e Brilho. Em seguida basta carregar em Night Shift passando o utilizador a dispor de várias opções de configuração como por exemplo definir/agendar o período em que este modo deve estar activado, definir a temperatura da cor, etc.

O Night Shift pode também ser ligado/desligado via Central de Controlo.

Definir Palavra-passe nas Notas

Para activar a possibilidade de ter uma Palavra-passe nas notas basta ir a Definições > Notas e depois carregar em Palavra-passe.

Aí devem definir uma Palavra-passe e também, caso o vosso equipamento suporte, activar o uso de impressão digital, como método de autenticação para ver as notas protegidas.

Depois basta abrir a app Notas, criar uma nova Nota e proteger a mesma.

Com este nível de protecção, os utilizadores passam a poder guardar informação mais sensível no seu próprio dispositivo.

Outras novidades

Além destas duas novidades, o iOS 9.3 disponibiliza também mais atalhos em apps  (Meteorologia, Bússola, App Store, iTunes Store e Saúde ) quando usado o 3D Touch. A app News traz também melhorias e algumas apps direccionadas para a educação, como por exemplo a “Classroom” e “Apple School Manager” (isto só no iPad), ganharam suporte para múltiplos utilizadores.

O iOS 9.3 corrige também alguns bugs comparativamente à versão anterior.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓