fbpx
iPhone 6S

Um valor que muitas vezes é usado como referência nas comparações entre os smartphones Android e o iPhone é a quantidade de memória que está disponível.

A Apple tem insistido em manter o seu hardware controlado e com definições bem específicas, mas essa rigidez pode ter os dias contados e a Apple pode estar a preparar-se para realizar uma mudança significativa no iPhone que se espera que seja lançado em 2015.

Enquanto os construtores de equipamentos Android se preocupam em dar aos seus terminais o máximo possível de memória, a Apple têm-se mantido fiel ao hardware que definiu para o seu iPhone e, neste caso particular, à configuração de 1GB de RAM que tem sido usada deste o iPhone 5.

Esta é uma decisão que se tem provado acertada e que tem dado aos diferentes modelos do iPhone as prestações que tão bem se conhecem.

As actualizações de RAM nos diferentes iPhones têm surgido lentamente e apenas quando a Apple assim o entende.

Segundo informação agora disponibilizada é quase certo que o novo iPhone, que se calcula venha a ser lançado no final do verão de 2015, possa apresentar uma nova configuração de memória.

O rumor surgido dá conta de que o novo iPhone 6S (o nome segue a norma da Apple) poderá surgir com 2GB de RAM, o que seria uma melhoria significativa face ao que actualmente está disponível no 6 e no 6 Plus.

Mas a chegada dos 2GB de RAM ao iPhone não trará apenas o dobro da memória. A Apple fará também a mudança de tecnologia e substituirá as memórias LPDDR3 pelas LPDDR4.

Esta simples mudança vai dar ao iPhone acesso a memórias mais modernas e que conseguem garantir o dobro da largura de banda face às que actualmente são usadas.

O principio desta mudança pôde já ser visto em 2014 quando o iPad Air viu a sua memória ser duplicada, passando já a ter os 2GB de RAM, com as bem visíveis melhorias de performance.

Há já vários anos que se fala desta possibilidade de actualização da memória usada nos iPhones, mas sempre foi negada pela Apple nos lançamentos.

Ainda estamos a muitos meses de lançamento de um possível novo iPhone, mas estes rumores começam agora a sair, provavelmente na altura em que a Apple estará a terminar a definição do hardware do sucessor do iPhone 6.

info by www.pplware.sapo.pt  

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓