fbpx
Apple Maps

A Apple já está a trabalhar num recurso para a Apple Maps informará os utilizadores sobre a lotação dos estabelecimentos. O objetivo da marca é minimizar os riscos de contágio e permitir-te melhor planeamento sempre que quiseres deslocar-te a locais públicos — como restaurantes, parques e pontos turísticos. Com a possibilidade de saires mais tarde ou noutro dia em que o movimento esteja menor.

Apple Maps

Como irá funcionar?
Este sistema funciona através de dados anónimos dos telemóveis que informam a quantidade efetiva de pessoas que estão no mesmo local e em tempo real. As informações de Privacidade já foram alteradas, às quais foi dado o nome de “Serviços de Localização”. Esta descoberta e publicada no Reddit por parte de um utilizador da marca.

A premissa de base da marca baseada na privacidade dos utilizadores não é colocada em causa com este recurso e a Apple garante que os dados serão completamente anónimos e criptografados e ocorrerão apenas quando o aplicativo de localização for aberto num local de interesse. Mas ainda não está confirmado se isto ocorrerá com base em dados do Apple Maps ou de outras apps. A data de lançamento desta funcionalidade ainda não está prevista.

 

Google Maps tem funcionalidade semelhante
O serviço de localização da google  conta com o Mountain View onde os dados aparecem descritos como “Horários de pico” e é utilizada para informar os utilizadores acerca dos dias e horários onde a lotação dos estabelecimentos é maior. Esta ferramenta ainda só mostra uma média conforme o acesso dos usuários e as informações não ocorrem em tempo real.

O iOS 14.5 traz algumas novidades e a reformulação do Apple Maps será uma delas. A empresa pretende torná-la mais atrativa. Uma das soluções será incluir um sistema baseado em notificações dos usuários, semelhante às do Waze com avisos sobre potenciais riscos, como tempestades ou buracos na pista.

 

Fonte: Reddit e Canaltech

Não percas: De 0 a 10, quão bem conheces o teu Samsung Galaxy S21?

De 0 a 10, quão bem conheces o teu Samsung Galaxy S21?

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓