fbpx
Apple actualiza o Maps diariamente

Quando a Apple lançou o seu serviço de mapas para o iOS, muitos vaticinaram que a sua concorrência iria acabar por ser ultrapassada. A verdade é que o serviço de mapas da Apple não esteve à altura do que era esperado e muitos problemas surgiram.

Com o passar do tempo a Apple conseguiu que o seu serviço ultrapassasse os problemas iniciais e que passasse a ser uma alternativa viável, mas sempre com o estigma dos problemas iniciais presentes.

Agora, segundo constatou um utilizador do Reddit, a Apple tem estado a actualizar de forma diária os seus mapas, usando as correcções que os utilizadores submetem.

Este seu serviço de mapas foi a razão pela qual a Apple resolveu retirar do iOs 6 a aplicação de mapas da Google, optando por dar aos utilizadores uma alternativa sua, que se esperava que fosse capaz de ombrear com a proposta que a Google tinha antes.

A verdade é que os primeiros tempos do serviço de mapas da Apple não foram auspiciosos e os problemas eram recorrentes, maioritariamente por problemas associados aos mapas e à forma como a própria aplicação tratava a informação que tinha disponível.

Com o resolver dos problemas a Apple passou a ter no Maps uma ferramenta mais fiável e mais capaz de dar aos utilizadores o que estes esperavam, mas sempre com a concorrência a conseguir oferecer mais e melhor.

A sua introdução no OSX Mavericks veio trazer para o Desktop uma ferramenta que ainda não existia de forma integrada com o sistema operativo, passando o Maps a estar presente em todas as plataformas que a Apple tinha disponíveis.

Mas mesmo com este alargamento e com a sua disponibilização em mais plataformas a Apple nunca deu a atenção que este serviço merecia, sendo raras as actualizações e as correcções nos mapas.

Segundo detectou agora o utilizador do Reddit heyyoudvd, a Apple pode estar a mudar drasticamente esta sua posição e começar a dar ao Maps a atenção que ele merece e necessita.

Este utilizador detetou que numa primeira instância, a Apple tinha começado a actualizar de forma muito mais periódica a informação nos mapas, passando a incorporar também a informação e correcções que os utilizadores enviavam.

Mas alguns dias mais tarde heyyoudvd voltou ao Reddit onde apresentou mais alguns dados que conseguiu recolher, fruto da análise dos mapas que a Apple estava a disponibilizar para a sua área.

Nessa nova mensagem, heyyoudvd refere que as actualizações que estavam a ser feitas semanalmente tinham agora passado para diárias e que os dados estavam a ser partilhados todos os dias, por volta da meia noite em Cupertino.

Essas actualizações passavam agora a incluir dados dos últimos dias, relativos a correcções propostas pelos utilizadores e também associadas a novos POI (Pontos de Interesse).

Esta mudança de atitude da Apple pode significar que finalmente está a dar a importância devida a este serviço, que será uma peça fundamental em novos dispositivos e na integração que os actuais podem vir a sofrer com hardware externos e até com outros serviços que a Apple possa estar a desenvolver em segredo.

São várias as possibilidade e a melhoria só beneficiará os utilizadores com mapas mais precisos e com informação dada por quem está no terreno e conhece as alterações que vão surgindo.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓