fbpx
Apple Music

O serviço de streaming Apple Music, rival do Spotify, recebeu uma nova função para Android que permite salvar músicas offline no cartão microSD. Com a mudança,utilizadores de telemóveis com o sistema mais atual do Google, o Android Marshmallow, passam a contar com mais espaço para guardar as suas músicas favoritas.

A versão da aplicação para iPhone e iPad não oferece a mesma vantagem devido à ausência de memória expansível, obrigando o usuário Apple a disponibilizar offline somente as faixas que cabem na memória interna do próprio telemóvel. Já os usuários de Android podem baixar 128 GB de músicas ou mais, desde que tenham um cartão microSD apropriado.

Porém, músicas armazenadas na memória externa não poderão ser transmitidas para outro dispositivo, pois estão protegidas com criptografia. Isto significa que, embora elas estejam armazenadas no cartão, outro telemóvel não conseguirá aceder às mesmas. O mesmo já valia para tudo o que era armazenado pela aplicação na memória interna, inacessível por meio de geradores de arquivos.

A versão mais recente do Apple Music para Android também trouxe como novidades o programa completo da rádio Beats 1, além de novos filtros no menu Minha Música, que passam a separar itens em “compositores” e “compilações”. Segundo a Apple, a nova categorização permite encontrar mais facilmente álbuns clássicos e bandas sonoras de filmes.

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓