fbpx
Smartphones

É verdade, a Apple não é a marca que mais vende smartphones, mas é sim, a que mais lucra com eles.

Com todas as marcas de smartphones que existem no mercado, as marcas acabam por sofrer grandes disparidades nas suas ofertas. De momento não existe um equilíbrio entre as diferentes marcas, nem entre os seus lucros. E o mais provável é que nunca haja.

Ainda mais com a última análise feita ao mercado. Depois desta análise, foi possível comprovar que a Apple tem vindo a perder a sua quota no mercado ao longo dos anos. Contudo, continua a ser a marca mais lucrativa no mercado de venda destes equipamentos.

Durante vários anos as vendas dos destes equipamentos estiveram ao encargo de uma marca. Porém, a Samsung acabou por ultrapassar essa marca, ficando assim em primeiro lugar em vendas. Ainda que por vezes tenha sido difícil, devido à concorrência, a marca conseguiu manter este posto o mercado de maneira excecional.

 

Samsung: a marca com maiores vendas.

Tendo uma grande oferta que atinge várias categorias de forma variada, a marca conseguiu então aumentar as suas vendas. Foi também a primeira marca a usar o seguinte modelo, confirmando ser dos mais eficientes.

Smartphone

 

Na terceira posição temos então a Apple. Ainda que bem posicionada e com uma linha bem definida, a marca já teve dias melhores. Após definir ofertas específicas a diferentes mercados, a marca acabou por cair da sua antiga posição.

 

Apple: a marca com mais lucro.

Apesar de não vender tanto em quantidade como as outras marcas, a Apple domina o campo dos lucros. De forma completamente isolada, a marca consegue dominar de longe os lucros em relação às outras marcas. Sendo responsável por apenas 14% das vendas, a Apple detém 75% dos lucros.

Smartphone

 

Para dar ainda mais destaque, a Samsung encontra-se no segundo lugar com uma diferença de 62 pontos percentuais. Já a restante concorrência não tem muita diferença entre si e mantém um passo quase estático.

Com isto, conseguimos comprovar que na realidade, não é preciso vender em grandes quantidades para ter bons resultados. Isto porque a Apple vende os seus iPhones a um valor elevado o que faz com que, ganhe muito mais vendendo menos que as restantes marcas.

 

Não percas também:Nintendo Switch OLED: há uma coisa que não deves fazer 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓