fbpx
Google “ataca” a Apple

De um momento para o outro, a Google decidiu começar a “caça aos bugs” em software de terceiros. Depois de revelados publicamente alguns bugs no sistema operativo da Microsoft, que levou até a empresa de Redmond a fazer algumas críticas (ignoradas pela Google), a gigante das pesquisas decidiu mudar o alvo e agora divulgou três falhas de segurança do MacOS.

Chama-se Project Zero e, tal como o nome sugere, é um projecto da Google que tem como principal objectivo investigar/descobrir vulnerabilidades em softwares que não sejam da Google. Depois do “ataque” à Microsoft, a Google publicou agora três falhas de segurança do OSX.

É verdade que, para explorar tais falhas, é preciso ter acesso físico à máquina mas, nem por isso, deixam de ser vulnerabilidades críticas.

Segundo consta, as vulnerabilidades foram reportadas à Apple em Outubro de 2014 mas, até ao momento, a empresa de Cupertino não lançou qualquer actualização. Passados 90 dias sem resposta, a Google decidiu dar a conhecer publicamente tais falhas.

info by www.pplware.sapo.pt

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓