fbpx
Apple regista nova patente

A Apple, para além de ter excelentes dispositivos a nível de componentes e de usabilidade, tem um extremo cuidado com a sua apresentação e com tudo que envolva design e imagem, e essa é uma razão para as diversas actualizações e melhorias que a gigante de Cupertino tem aplicado no seu módulo de câmara fotográfica.

Posto isto, foi publicada uma nova patente da empresa de Cupertino que detalha em miniatura um novo módulo de câmara fotográfica para os dispositivos Apple, onde é mostrado um cubo que divide a luz captada e a transforma em três componentes de cor, em que cada um deles é captado por um sensor próprio.

Normalmente esta tecnologia é encontrada em câmaras comercializadas por empresas como a Canon, Panasonic, Philips, entre outras, e o seu objectivo é dividir a luz que entra pela câmara em três comprimentos de onda ou cores, utilizando para isso um ou mais prismas. As cores identificadas são normalmente vermelho, verde e azul. Depois de serem captadas, as cores serão direccionadas para um sensor dedicado que se situa perto da face do prisma.

Desta forma, com esta tecnologia a empresa pretende permitir outros efeitos desejáveis, como o aumento e a diferença de polarização, assim como melhorar a qualidade das fotografias tiradas em cenários onde a qualidade da luz é bastante fraca. Sendo este um passo importante para conseguir extrair características de imagens capturadas através dos seus dispositivos.

A patente foi concedida pela US Patent e pelo Trademark Office com o número de patente 8.988.564, é definida como uma “câmara digital com divisor de luz” e analisa a possibilidade de incorporar um módulo de câmara fotográfica com esta tecnologia dentro dos dispositivos iPhone. Contudo, ainda não é claro se a empresa de Cupertino irá utilizar esta tecnologia num dos seus próximos dispositivos.

 

Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Feeback
Ver todos os comentários

Estes artigos também são interessantes ↓